Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Aplicação modularizada, acessando componentes - Delphi


Filipe Viana

Pergunta

Olá a todos!

Estou qerendo fazer uma aplicação grande, algo parecido com um ERP, e optei por modularizar a aplicação.

Consegui fazer um package e minha aplicação principal da um load nele dinamicamente, até ai tudo bem, mas a grande dúvida é a seguinte:

Tenho um form com um socket, este form é o form da aplicação principal, nesse form carrego um modulo e nesse modulo tem uma função para criar um form que na verdade é uma Unit pronta dentro mesmo do modulo, esta tem botoes, text edit...;

tudo ocorre perfeitamente, mas eu queria saber se existe a possibilidade de acessar a socket no form principal do form criado do modulo ou vice/versa, pois ainda não consegui realizar este feito!

O sistema ta assim:

FormPAI -> UnitPAI

------------------------

Unit1 -> modulo.bpl

------------------------

O FormPAI carrega o modulo.bpl, ai acessa uma função dentro da unit1 que tá dentro do modulo.bpl que foi carregado. Essa função cria o form do modulo, mostrando ele renderizado para o usuário.

eu queria saber se é possivel acessar do form que o modulo criou algum componente no FormPAI, talvez como texto em um memo, ou edit qualquer.

Como exemplo eu queria poder usar o TClientSocket do FormPAI atravez do form recem criado pelo modulo carregado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...