Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Access+php E Formulario


AlexCT

Pergunta

duas perguntas

1- Existe algo contra euusar access com php, algo que atrapalhe ou de algum problema em usar este banco de dados com php?

2- como posso fazer para ao mandar um e-mail, não mandar o formulariod e uma forma sequencial, e sim deuma forma organizade, em tabelas ou com algum texto junto e colocar os campos do formulario junto do texto. Bem como os grande sites fazem para mandar sua senha ouconfirmaçao de cadastro.?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Na verdade, depende muito o que tu gosta mais, pois as duas linguagens fazem praticamente a mesma coisa, embora PHP tenha algumas funções a mais. Mas basicamente o que tu faz com uma, tu faz com a outra. Creio que não haja problemas para utilizar Access com PHP, mas por que não utilizar o MySQL ou o PostgreSQL se eles são gratuítos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Na verdade, depende muito o que tu gosta mais, pois as duas linguagens fazem praticamente a mesma coisa, embora PHP tenha algumas funções a mais. Mas basicamente o que tu faz com uma, tu faz com a outra. Creio que não haja problemas para utilizar Access com PHP, mas por que não utilizar o MySQL ou o PostgreSQL se eles são gratuítos?

uns dos motivos que estou tendendo usar access, é que tenho uns exemplos case como quero em asp

e tb estou sentindo dificuladade em suar mysql

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No início nada é fácil, só com treino mesmo para conseguir aprender bem...

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tipo...

se voce quiser...

faz o banco de dados em acsess mesmo, aí quando ele tiver todo pronto voce só exporta ele pra mysql... se voce quiser um programinha q faz isso muito bem eu te passo....

tentei pegar um mas não funcionou, vi um programa que faz asp para php, você sabe se funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vou colocar aqui algumas opiniões:

1. Uma das vantagens do PHP perante o ASP, é que o PHP é 100% server, enquanto o ASP é um pouco server e um pouco cliente, prejudicando um pouco a segurança do cliente !!!

2. Não sei quanto a sua experiência em ODBC, mas você pode baixar o MySQL ODBC da Internet, configurar o servidor MySQL nele e vincular tabela no Access, aí você usa o MySQL direto no Access, não precisa importar e nem exportar !!!

3. Se quiser exportar, o mesmo ODBC pode fazer isso, você exporta pra ele, depois entra num PHPMyAdmin q você terá que configurar na sua máquina e pegar a tabela que ele criou e exportar novamente em formato compativel com o MySQL usado em provedores !!!

Se tiver alguma duvida, pode entrar em contato comigo

michelepiovani@bol.com.br

Bjos

Mi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...