Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda iniciante


louse

Pergunta

Oi bom dia pessoal

sou nova no ramo de programação, tenho muita experiencia na area de suporte, mais em programação estou a 4 meses na área.

Fui desafiada a fazer um programa de horarios de professores e alunos, exemplo: o aluno x quer se matricular na aula de Matemática com a professora Y e ai o sistema tem que mostrar se aquele professora tem disponibilidade para o horario que o aluno pode.

vocês entenderam?

Se eu tiver sendo muito ignorante, peço que me informem, pois para criar esse banco de dados estou perdida.

Se vocês puder me dar uma dica, uma orientação , uma idéia , ficaria muito agradecida

Desde já agradeço a atenção de vocês.

abraço

Louse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Oi bom dia pessoal

sou nova no ramo de programação, tenho muita experiencia na area de suporte, mais em programação estou a 4 meses na área.

Fui desafiada a fazer um programa de horarios de professores e alunos, exemplo: o aluno x quer se matricular na aula de Matemática com a professora Y e ai o sistema tem que mostrar se aquele professora tem disponibilidade para o horario que o aluno pode.

vocês entenderam?

Se eu tiver sendo muito ignorante, peço que me informem, pois para criar esse banco de dados estou perdida.

Se vocês puder me dar uma dica, uma orientação , uma idéia , ficaria muito agradecida

Desde já agradeço a atenção de vocês.

abraço

Louse.

A princípio o BD vai ter 3 tabelas:

Matérias

Professores

Alunos

e seus respectivos campos, ex:

Materia:

id (int, primary key)

(...)

De uma estudada em 'diagramas de caso de uso' vai te ajudar bastante..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...