Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda iniciante


louse

Pergunta

Oi bom dia pessoal

sou nova no ramo de programação, tenho muita experiencia na area de suporte, mais em programação estou a 4 meses na área.

Fui desafiada a fazer um programa de horarios de professores e alunos, exemplo: o aluno x quer se matricular na aula de Matemática com a professora Y e ai o sistema tem que mostrar se aquele professora tem disponibilidade para o horario que o aluno pode.

vocês entenderam?

Se eu tiver sendo muito ignorante, peço que me informem, pois para criar esse banco de dados estou perdida.

Se vocês puder me dar uma dica, uma orientação , uma idéia , ficaria muito agradecida

Desde já agradeço a atenção de vocês.

abraço

Louse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Oi bom dia pessoal

sou nova no ramo de programação, tenho muita experiencia na area de suporte, mais em programação estou a 4 meses na área.

Fui desafiada a fazer um programa de horarios de professores e alunos, exemplo: o aluno x quer se matricular na aula de Matemática com a professora Y e ai o sistema tem que mostrar se aquele professora tem disponibilidade para o horario que o aluno pode.

vocês entenderam?

Se eu tiver sendo muito ignorante, peço que me informem, pois para criar esse banco de dados estou perdida.

Se vocês puder me dar uma dica, uma orientação , uma idéia , ficaria muito agradecida

Desde já agradeço a atenção de vocês.

abraço

Louse.

A princípio o BD vai ter 3 tabelas:

Matérias

Professores

Alunos

e seus respectivos campos, ex:

Materia:

id (int, primary key)

(...)

De uma estudada em 'diagramas de caso de uso' vai te ajudar bastante..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...