Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criação de Menu em VBA


DiegoAutomacao

Pergunta

Prezados, boa tarde.

Sou iniciante em VBA e tenho uma questão:

Eu gostaria de criar uma planilha em excel, que possuirá um menu com alguns botões. Ao clicar em um destes botões, irei abrir uma macro especifica, que irá inserir numa planilha diferente algumas informações (como um formulário). Criar o form no VBA eu sei como fazer.

O que não estou conseguindo fazer é o seguinte:

1 - A pasta com os botões está em \Desktop\Controle

2 - A pasta que será preenchida está em \Desktop\Controle\Automacao

3 - Quando eu acessar o botão na planilha \Desktop\Controle\Controle.xls, irá aparecer por exemplo uma caixa de texto que, ao ser preenchida, deverá preencher (na primeira vez), a célula A1 da planilha \Desktop\Controle\Automacao\1.xls

Não consigo fazer esse esquema de preencher uma planilha que está numa pasta diferente. Além disso:

- A planilha 1.xls possui 10 colunas. Na primeira vez que preencher o formulário, 10 células da linha 1 serão preenchidas

- Na próxima vez que eu acessar o formulário, será preenchida a próxima linha da planilha 1.xls... e assim sucessivamente...

- A planilha 1.xls deve sempre ser salva após preencher o formulário (botão Salvar, por exemplo).

Alguém poderia me ajudar?

Editado por DiegoAutomacao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Prezados, boa tarde.

Sou iniciante em VBA e tenho uma questão:

Eu gostaria de criar uma planilha em excel, que possuirá um menu com alguns botões. Ao clicar em um destes botões, irei abrir uma macro especifica, que irá inserir numa planilha diferente algumas informações (como um formulário). Criar o form no VBA eu sei como fazer.

O que não estou conseguindo fazer é o seguinte:

1 - A pasta com os botões está em \Desktop\Controle

2 - A pasta que será preenchida está em \Desktop\Controle\Automacao

3 - Quando eu acessar o botão na planilha \Desktop\Controle\Controle.xls, irá aparecer por exemplo uma caixa de texto que, ao ser preenchida, deverá preencher (na primeira vez), a célula A1 da planilha \Desktop\Controle\Automacao\1.xls

Não consigo fazer esse esquema de preencher uma planilha que está numa pasta diferente. Além disso:

- A planilha 1.xls possui 10 colunas. Na primeira vez que preencher o formulário, 10 células da linha 1 serão preenchidas

- Na próxima vez que eu acessar o formulário, será preenchida a próxima linha da planilha 1.xls... e assim sucessivamente...

- A planilha 1.xls deve sempre ser salva após preencher o formulário (botão Salvar, por exemplo).

Alguém poderia me ajudar?

Oi Diego, deixa eu ver se entendi! Você já criou um formulário e agora quer que as informações que colocar nesse formulário vá para uma planilha do excell, certo? Como se fosse um cadastro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...