Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Laço no MySQL

Joca Baldini

Pergunta

Galera, sou iniciante no uso do MySQL e estou com um problema. Para ficar mais claro já aviso que uso o MySQL e Java.

O meu problema está nos relatório que geramos no nosso sistema. Os relatórios são feitos a partir de um comando feito em uma página .java que executa querys chamando métodos de algum DAO para gerar o resultado, depois insere os dados necessários nas colunas do relatório.

No relatório em questão (que tem 6 colunas no total) é executado um determinado método, esse método, primeiramente, executa um SELECT que tem como retorno determinadas colunas e cerca de 50 linhas. Duas dessas colunas serão inseridas diretamente no relatório e as outras quatro serão obtidas a partir da execução de quatro outros métodos que usam como parâmetro uma das colunas retornadas do primeiro método.

O problema é que é necessária a execução dos 4 métodos em cada linha do primeiro SELECT e usamos o ResultSet do mesmo e um laço no java para fazer isso. Mas fica muito demorado dessa forma (afinal, com 50 linhas de resultado no primeiro SELECT, são 200 consultas para gerar o relatório), portanto preciso de uma forma de gerar esse laço dentro do próprio SQL para que o tempo de execução fosse menor.

Espero ter sido claro e já agradeço quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Ae moçada, dando uma pesquisada no assunto vi que com cursores eu consigo resolver meu problema.

Minha idéia é usar um cursor para fazer o primeiro select, inserir os dados desse select para uma tabela temporaria.

Depois usar outros 4 cursores para pegar os outros resultados que preciso e atualizar essa tabela.

Por último eu apenas pegava todo o conteúdo da tabela temporaria e gerava os relatórios.

Por enquanto meu código está assim:

<code>

DROP PROCEDURE IF EXISTS minhaProcedure;

delimiter |

CREATE PROCEDURE minhaProcedure()

BEGIN