Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Botões não retangulares


Pedroooz

Pergunta

Estou tentando criar uma aplicação Windows com botões não retangulares, para ser mais exato, quero criar um Button, uma PictureBox ou qualquer outro controle que permita adicionar uma imagem e fazer com que as partes transparentes dessa imagem não sejam consideradas como parte do controle, ou ao menos que não dê para clicar nessas partes.

Isso é possível? :huh:

EDIT: Estou usando VB.NET 2010

Editado por Pedroooz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pedro, está usando VB.Net WinForm?

Dê uma pesquisada sobre WPF. É uma tecnologia como o WinForm, só que tem uma camada de interface mais elaborada, dá pra fazer bastante coisa legal relacionada a interação com o usuário, controles customizados...

Segue exemplo do tipo de botão que dá pra ser feito: http://www.codeproject.com/Articles/32257/...ssy-WPF-Buttons

PS: XAML é a linguagem (baseada em XML) em que a interface é desenvolvida. É teoricamente simples, a não ser que você queira montar um style mais complexo para os botões.

PS: você também pode tentar o seguinte: criar esse botão customizado via WPF como um controle mesmo e usar na sua aplicação WinForm: http://www.wpftutorial.net/HowToCreateACustomControl.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...