Bom é seguinte estou num projeto de uma imobiliária e bolei um pequeno sistema de busca que até então me traz os devidos resultados porém resolvi muda-lo e acrescentar filtros.
EX: o internauta acessa o meu site e deseja procurar seu imóvel usando os filtros de buscas que fiz como FINALIDADE - TIPO DE IMÓVEL E CIDADE...
Formulário de filtragem da busca
<table>
<form action="procurar.php" method="GET">
<tr>
<td>Finalidade</td>
<td>Tipo de Imóvel</td>
<td>Cidade</td>
</tr>
<tr>
<td><select name="resultado">
<option>Comprar </option>
<option>Alugar </option>
</select>
</td>
<option>Casa</option>
<option>Terreno</option>
<option>Apartamento</option>
<option>Rural</option>
</select>
</td>
<option>AQUI FICA TODAS AS MINHAS CIDADES CADASTRADAS EM MEU BANCO DE DADOS</option>
</select>
</td>
<td>
<input type="submit" value="Procurar" />
</td>
</tr>
</form>
</table>
SCRIPT QUE FAZ A BUSCA NO BANCO DE DADOS
<?php
//Conexão com o banco:
include("../admin/configdb.php");
//Recupera resultados
$sql="SELECT * FROM imoveis WHERE finalidade LIKE '%" . $busca . "%' OR tipo LIKE '%" . $busca . "%' OR cidade LIKE '%" . $busca . "%' order by valor LIMIT $inicio, $npp";
$res=@mysql_query($sql, $conexao) or die("Erro no MySQL:<br/>" . mysql_errno());
//exibe resultados encontrados no Banco de Dados
while(list($codigo, $tipo, $area, $finalidade, $complemento, $endereço, $bairro, $cidade, $valor, $telefone, $informações, $foto, $lat, $lon)=mysql_fetch_array($res))
{
//MOSTRA OS RESULTADOS DENTRO DESTA TABELA HTML
echo "
apenas teste de resultados
$tipo - $area<br>
$finalidade<br>
$complemento<br>
$endereço<br>
$bairro<br>
$cidade<br>
$valor<br>
$telefone<br>
$informações";
}
mysql_free_result($res);
?>
Este meu código ele não filtra os valores marcados pelo internauta ele me mostra todos os resultados cadastrados
Então é isso como eu pego o valor de cada opção marcada para ser procurada no banco de dados.
Pergunta
Heltinhu
Olá galera tudo jóia.
Bom é seguinte estou num projeto de uma imobiliária e bolei um pequeno sistema de busca que até então me traz os devidos resultados porém resolvi muda-lo e acrescentar filtros.
EX: o internauta acessa o meu site e deseja procurar seu imóvel usando os filtros de buscas que fiz como FINALIDADE - TIPO DE IMÓVEL E CIDADE...
Formulário de filtragem da busca
SCRIPT QUE FAZ A BUSCA NO BANCO DE DADOSEste meu código ele não filtra os valores marcados pelo internauta ele me mostra todos os resultados cadastrados
Então é isso como eu pego o valor de cada opção marcada para ser procurada no banco de dados.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.