tiagocm123 Postado Janeiro 28, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2012 sou iniciante na área de programação, ainda mais no perlestou tentando fazer uma calculadora, nada sofisticado, mas estou com um problema:queria que ela funcionasse apenas quando alguém digita um numero. quando alguém digitasse uma letra ou algo assim o programa não iria pra frente.alguém sabe se tem algum comando ou algo assim para perl? algo que filtrasse o que é número e o que é letra?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fvox Postado Março 2, 2012 Denunciar Share Postado Março 2, 2012 (editado) Hi.Você pode resolver isso com expressões regulares...chomp(my $in = <STDIN>); if($in =~ /^\d+$/) { print "O programa deve fazer algo aqui\n"; } else { print "Insira apenas números!\n"; }[]'s Editado Abril 27, 2012 por Fvox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tiagocm123
sou iniciante na área de programação, ainda mais no perl
estou tentando fazer uma calculadora, nada sofisticado, mas estou com um problema:
queria que ela funcionasse apenas quando alguém digita um numero. quando alguém digitasse uma letra ou algo assim o programa não iria pra frente.
alguém sabe se tem algum comando ou algo assim para perl? algo que filtrasse o que é número e o que é letra?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.