frata Postado Janeiro 30, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2012 Estou com um pequeno problema, a minha planilha tem um tratamento de erro, conforme o código postado abaixo. Acontece que ele sempre executa o trecho de código do tratamento de erro, mesmo que não tenha erro. Será que alguém pode me ajudar..?? Obrigado e grande abraço a todos. Frata.Private Sub CommandButton2_Click()On Error GoTo saidasaida:MsgBox "Antes de excluir dados clique em LANÇAMENTOS", , "CADASTRO DE CHEQUES" Selection.Interior.ColorIndex = 6 UserForm4.Show End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robatsilva Postado Janeiro 30, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2012 O código deve ser assim:Private Sub CommandButton2_Click()On Error GoTo saidaSelection.Interior.ColorIndex = 6UserForm4.Showexit subsaida:MsgBox "Antes de excluir dados clique em LANÇAMENTOS", , "CADASTRO DE CHEQUES"End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Janeiro 31, 2012 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2012 Desculpe, está realmente assim como você digitou, é que eu havia postado sem verificar. O código está exatamente assim como vccolocou, e mesmo assim está executando o trecho de código referenteao erro, mesmo quando não existe o erro.Ele faz todo o procedimento e no final abre a caixa de diálogo que seriapara ser carregada caso hovesse erro. Obrigado. Frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robatsilva Postado Janeiro 31, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2012 Vamos então fazer um teste, deixe a linha On Error GoTo saida como comentário (colocando aspas simples na frente).Dessa forma ele encerra o procedimento no exit sub. Caso haja um erro você poderá depurar para ver.quando você clica no botão ele abre normalmente o UserForm4? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Janeiro 31, 2012 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2012 Meu caro robatsilva, o que está acontecendo é o seguinte: Caso ocorra um erro será carregado para o usuário um Userform informando um determinado procedimento. Então o problema é que mesmo sem ocorrer um erro ele está carregando esse Userform com a informação ao usuário. Ou seja; ele executa todo o código porque não hove erro e depois executa também o tratamento de erro; mesmo sem nenhum erro. Se você quiser te envio a PLnilha para dar uma olhada. Obrigado pela gentileza e grande abraço. Frata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robatsilva Postado Janeiro 31, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2012 Bom no seu código, a única coisa q ele faz quando dá um erro é exibir a mensagem do msgbox.Quando não há erro algum ele executa essas três linhas:Selection.Interior.ColorIndex = 6UserForm4.Showexit subOu seja, na normalidade, as linhas acima são executadas. Caso haja erro ele executa o que está abaixo de "saida". Se você quer que o userform seja exibido quando há erro, então mude o código para:Private Sub CommandButton2_Click()On Error GoTo saidaSelection.Interior.ColorIndex = 6 'aqui será sempre executado, se houver um erro nesse código ele pula para saida.exit subsaida: 'quando há erro o programa pula para essa linhhaMsgBox "Antes de excluir dados clique em LANÇAMENTOS", , "CADASTRO DE CHEQUES"UserForm4.Show 'esse userform só será exibido se houver erro.End SubMas de qualquer forma, mande a planilha para analisar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Fevereiro 2, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2012 Funcionou PERFEITAMENTE.....muito obrigado!!!! Devo meu aprimoramento em VBA aos colegas deste Forum. É muito bom poder contar com pessoas competentes como você. Valeu mesmo...!!!!! Grande abraço. Frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
frata
Estou com um pequeno problema, a minha planilha tem um tratamento de erro, conforme o código postado
abaixo. Acontece que ele sempre executa o trecho de código do tratamento de erro, mesmo que não tenha
erro. Será que alguém pode me ajudar..??
Obrigado e grande abraço a todos. Frata.
Private Sub CommandButton2_Click()
On Error GoTo saida
saida:
MsgBox "Antes de excluir dados clique em LANÇAMENTOS", , "CADASTRO DE CHEQUES"
Selection.Interior.ColorIndex = 6
UserForm4.Show
End Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.