Maicke Pereira Postado Janeiro 31, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2012 Bom pessoal estou com uma dúvida aqui e já recorri vários lugares e não achei nada parecido.Tenho uma DBGrid de ItensPedido:Quantidade: quantidade é digitada na DBGridValor Unitário: o valor de cada produto vem da tabela produtoST/Imposto: é o imposto que cada produto temDesconto %: desconto que vem da tabela produtoprocedure TDM.Tbl_ItensPedidoCalcFields(DataSet: TDataSet); begin Tbl_ItensPedidoTotal.AsCurrency := Tbl_ItensPedidoQuantidade.AsCurrency * Tbl_ItensPedidoValor_Pro.AsCurrency + Tbl_ItensPedidoQuantidade.AsCurrency * Tbl_ItensPedidoST.AsCurrency; até ae tudo bem da o valor certinho, só que quero diminuir da porcentagem então pensei em colocar assim: adicionarno final do codigo * Tbl_ItensPedidoDesconto.AsCurrency /100;Só que na hora de realizar a busca pelo produto ele da o seguinte erro:Project PP.exe raised exception class EConvertError with message '"is not a valid floating point value'.Por Favor se alguém poder me ajudar URGENTE eu agradeço.Obrigade desde jáMaicke Pereira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Recife Postado Janeiro 31, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2012 Maicke boa tardeTenta nos seus cálculos criar variáveis para: Tbl_ItensPedidoQuantidade.AsCurrency * Tbl_ItensPedidoValor_Pro.AsCurrency Tbl_ItensPedidoQuantidade.AsCurrency * Tbl_ItensPedidoValor_Pro.AsCurrencytipo : x := Tbl_ItensPedidoQuantidade.AsCurrency * Tbl_ItensPedidoValor_Pro.AsCurrency y := Tbl_ItensPedidoQuantidade.AsCurrency * Tbl_ItensPedidoValor_Pro.AsCurrency z := y * ( Tbl_ItensPedidoDesconto.AsCurrency /100 )e no final: Tbl_ItensPedidoTotal.AsCurrency := x + y - zdessa forma você divide o problema e fica mais fácil de você identificar o problema.Espero poder ter mais ajudado do que atrapalhado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maicke Pereira Postado Janeiro 31, 2012 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2012 Boa tarde Recifevou fazer isso agora, daqui a pouco eu retorno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Maicke Pereira
Bom pessoal estou com uma dúvida aqui e já recorri vários lugares e não achei nada parecido.
Tenho uma DBGrid de ItensPedido:
Quantidade: quantidade é digitada na DBGrid
Valor Unitário: o valor de cada produto vem da tabela produto
ST/Imposto: é o imposto que cada produto tem
Desconto %: desconto que vem da tabela produto
até ae tudo bem da o valor certinho, só que quero diminuir da porcentagem então pensei em colocar assim: adicionarno final do codigoSó que na hora de realizar a busca pelo produto ele da o seguinte erro:
Project PP.exe raised exception class EConvertError with message '"is not a valid floating point value'.
Por Favor se alguém poder me ajudar URGENTE eu agradeço.
Obrigade desde já
Maicke Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.