Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cálculo parcelas fixas - price - função pgto do excel

dirceup

Pergunta

Pessoal, sou novo no mundo MYSQL e principalmente estou retornando à área de programação. Trabalhei alguns diversos anos com Oracle, principalmente com administração de bancos e criação de packages, triggers, functions... bla bla bla..

Agora, assumi uma loja com a estrutura do magento e estou criando o sistema administrativo utilizando a estrutura existente com as devidas adequações na base para dar suporte ao que preciso.

Me deparei com uma dificuldade a qual não consegui resolver ainda e estou recorrendo a ajuda de vocês.

Não consegui localizar nenhuma função pronta para rodar dentro do mysql (pois o processo que criei para cálculo de precos e etc é no banco) para cálculo do valor das parcelas para vendas à prazo, como temos por exemplo a função pgto do excel, onde passamos os paramentos, (juros, qtde_parcelas,valor_financiado) e temos como resultado o valor mensal, alguém já tem isso pronto ou pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bom... por fim, consegui "converter" algo que achei na net pro mysql do jeito que eu precisava, estou compartilhando caso tenha mais alguém que um dia precise disto.

DELIMITER $$

CREATE FUNCTION `calcula_parcela_price`(

p_valor DOUBLE,

p_parcelas DOUBLE,

p_juros DOUBLE

) RETURNS decimal(16,2)

BEGIN

DECLARE v_valor_parcela DECIMAL(10,2);

DECLARE v_juros DECIMAL(6,4) DEFAULT p_juros/100;

DECLARE v_aux1 DOUBLE;

DECLARE v_aux2 DOUBLE;

SET v_aux1 = v_juros * pow((1 + v_juros), p_parcelas);

SET v_aux2 = pow((1 + v_juros), p_parcelas) - 1;

SET v_valor_parcela = p_valor * (v_aux1 / v_aux2);

RETURN v_valor_parcela;

END