a atlética da minha faculdade possui um site e procuro, sempre que posso, fazer um backup dos arquivos e do banco de dados.
para fazer o backup dos arquivos eu uso o seguinte script:
<?php
$directory = 'diretório x que uso';
$zipfile = 'backup.zip';
$filenames = array();
function browse($dir) {
global $filenames;
if ($handle = opendir($dir)) {
while (false !== ($file = readdir($handle))) {
if ($file != "." && $file != ".." && is_file($dir.'/'.$file)) {
$filenames[] = $dir.'/'.$file;
}
else if ($file != "." && $file != ".." && is_dir($dir.'/'.$file)) {
browse($dir.'/'.$file);
}
}
closedir($handle);
}
return $filenames;
}
browse($directory);
// cria zip, adiciona arquivos...
$zip = new ZipArchive();
if ($zip->open($zipfile, ZIPARCHIVE::CREATE)!==TRUE) {
exit("Não pode abrir: <$zipfile>\n");
}
foreach ($filenames as $filename) {
echo "Arquivo adicionado: <b>" . $filename . "<br/></b>";
$zip->addFile($filename,$filename);
}
echo "Total de arquivos: <b>" . $zip->numFiles . "</b>\n";
//echo "Status:" . $zip->status . "\n";
$zip->close();
?>
é um código que eu achei na internet, funciona perfeitamente e tem quebrado meu galho. contudo, todas as vezes que eu tenho que fazer o backup eu tenho que dar permissão de escrita para a pasta onde está o site (algo que não posso deixar sempre por causa da segurança).
quero que o script rode uma vez por semana (isso eu já tenho feito), gostaria de saber se há como mudar nesse script acima - ou nesse outro que localizei no forum - para que o arquivo zip gerado seja salvo em outro diretório (fora do site), se possível em um diretório não acessível na web - somente no servidor por caminho físico.
Pergunta
zedomingues
boa tarde,
a atlética da minha faculdade possui um site e procuro, sempre que posso, fazer um backup dos arquivos e do banco de dados.
para fazer o backup dos arquivos eu uso o seguinte script:
é um código que eu achei na internet, funciona perfeitamente e tem quebrado meu galho. contudo, todas as vezes que eu tenho que fazer o backup eu tenho que dar permissão de escrita para a pasta onde está o site (algo que não posso deixar sempre por causa da segurança).
quero que o script rode uma vez por semana (isso eu já tenho feito), gostaria de saber se há como mudar nesse script acima - ou nesse outro que localizei no forum - para que o arquivo zip gerado seja salvo em outro diretório (fora do site), se possível em um diretório não acessível na web - somente no servidor por caminho físico.
há essa possibilidade?
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.