Estou tendo uma dificuldade em encontrar uma solução para meu problema.
Eu tenho uma tabela mensagens com os campos: id_mensagem, id_conversa, assunto_mensagem, corpo_mensagem, data_mensagem, remetente_mensagem e destinatario_mensagem. Sendo que id_mensagem é auto_increment, e id_conversa não.
Sabido isso, eu preciso selecionar os registros agrupados pelo id_conversa, porém, exibir o último registro (data mais recente).
Pergunta
Marcelouco
Boa tarde!
Estou tendo uma dificuldade em encontrar uma solução para meu problema.
Eu tenho uma tabela mensagens com os campos: id_mensagem, id_conversa, assunto_mensagem, corpo_mensagem, data_mensagem, remetente_mensagem e destinatario_mensagem. Sendo que id_mensagem é auto_increment, e id_conversa não.
Sabido isso, eu preciso selecionar os registros agrupados pelo id_conversa, porém, exibir o último registro (data mais recente).
Eu li um tópico (http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=140748) semelhante, mas não consegui aplicar.
Atualmente uso esta query, que retorna os registros cujo destinatario_mensagem = 22:
Será que alguém teria uma solução?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.