Carlos Juniorr Postado Fevereiro 2, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2012 Pessoal, alguém de vocês podem me ajudar a como começar a fazer algumas funções em php: por exempo:1ª função:Criar um Gerador de data aleatória: $data = randdata($arg1,$arg2); Esta função deve me gerar uma data aleatória entre as datas fornecidas como $arg1 e $arg22ª função:Data por extenso: $extenso = data_extenso($data) Deve retornar: segunda-feira, 02 de fevereiro de 20123ª função: ordenar array$novaarray = ordenar($array);Funciona assim... dada a array$array[1]=’jonas’;$array[2]=’decio’;$array[3]=’andre’;$array[4]=’marcelo’;$array[5]=’pedro’;$array[6]=’joão’; dado o array, organizar em ordem alfabeticaE retorna:$array[1]=’andre’;$array[2]=’decio’;$array[3]=’joão’;$array[4]=’jonas’;$array[5]=’marcelo’;$array[6]=’pedro’;Por favor pessoal, mas não tenho idéia de como começar, se você pudessem me explicar ajudaria muito!obrigado desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Fevereiro 3, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2012 Em todas as funções, vai depender do formato de data que a função recebe.Seriam necessários explodes (explode()) para ir separando os dados da string, e então gerar o resultado.Na primeira, o ideal seria converter para timestamp e gerar valor randomico entre os dois parâmetros.Na segunda, há funções nativas que podem ajudar. Verifique na documentação da linguagem.Na terceira, você pode utilizar a strcmp() juntamente com um método de ordenação da sua preferência (Bubble Sort, Selection Sort, QuickSort...).Pesquise um pouco sobre o assunto que encontrará rapidamente as respostas para suas dúvidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Edaurdo Postado Agosto 10, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2012 Pessoal, alguém de vocês podem me ajudar a como começar a fazer algumas funções em php: por exempo:1ª função:Criar um Gerador de data aleatória: $data = randdata($arg1,$arg2); Esta função deve me gerar uma data aleatória entre as datas fornecidas como $arg1 e $arg22ª função:Data por extenso: $extenso = data_extenso($data) Deve retornar: segunda-feira, 02 de fevereiro de 20123ª função: ordenar array$novaarray = ordenar($array);Funciona assim... dada a array$array[1]=’jonas’;$array[2]=’decio’;$array[3]=’andre’;$array[4]=’marcelo’;$array[5]=’pedro’;$array[6]=’joão’; dado o array, organizar em ordem alfabeticaE retorna:$array[1]=’andre’;$array[2]=’decio’;$array[3]=’joão’;$array[4]=’jonas’;$array[5]=’marcelo’;$array[6]=’pedro’;Por favor pessoal, mas não tenho idéia de como começar, se você pudessem me explicar ajudaria muito!obrigado desde já!Bom dia amigo, tudo bem?Cara, tenho uma ideia quanto a data, já pensou em fazer uma função dessa data por extenso, que quando tu chamasse o dia o mê e ano viessem separado?Ex:<?phpfunction data_extenso($dia, $mes, $ano) { // aqui você declara a data, se for data atual: $dataAtual = date('D/M/Y'); // agora a grande sacada // crie uma listagem da data quando explode: list($dia,$mes,$ano) = $explode('/', $dataAtual); // agora bem simples, de um echo e quando tu chamar a function, já deveria aparecer: echo 'Hoje é dia '.$dia.' do mês de '.$mes.' do ano de '.$ano.'.'; // é isso ai, creio que dará certo, foi o jeito mais simples que eu pensei, mas dá uma estudada no caso, para ver qual é a melhor opção para o que tu desejas fazer.}// fim da function?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Carlos Juniorr
Pessoal, alguém de vocês podem me ajudar a como começar a fazer algumas funções em php:
por exempo:
1ª função:Criar um Gerador de data aleatória:
$data = randdata($arg1,$arg2);
Esta função deve me gerar uma data aleatória entre as datas fornecidas como $arg1 e $arg2
2ª função:Data por extenso:
$extenso = data_extenso($data)
Deve retornar: segunda-feira, 02 de fevereiro de 2012
3ª função: ordenar array
$novaarray = ordenar($array);
Funciona assim... dada a array
$array[1]=’jonas’;
$array[2]=’decio’;
$array[3]=’andre’;
$array[4]=’marcelo’;
$array[5]=’pedro’;
$array[6]=’joão’;
dado o array, organizar em ordem alfabetica
E retorna:
$array[1]=’andre’;
$array[2]=’decio’;
$array[3]=’joão’;
$array[4]=’jonas’;
$array[5]=’marcelo’;
$array[6]=’pedro’;
Por favor pessoal, mas não tenho idéia de como começar, se você pudessem me explicar ajudaria muito!
obrigado desde já!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.