VictorNadoti Postado Fevereiro 2, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2012 Eai pessoal, Bom entrei para o Fórum agora E tenho uma dúvida espero que vocês possam me ajudar!Bom, Eu estrou criando um Banco de Dados simples em meu pc , para armazenar uns Emails e senhas (localhost)Então criei uma pagina de Login e uma pagina de cadastrar.A login caso os dados estiverem corretos jogara para a conectar, só que não está indo.Gostaria que alguém olhasse meu script e desse uma olhada.<?php $login=$_POST['adm']; $senha=$_POST['321']; if($login == adm && $senha == 321) { header("Location:http://localhost/BD/cadastrar.html"/); } else { echo " Id ou Senha incorretos"; } ?>é isso galera, valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Fevereiro 2, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2012 Como está seu HTML? Parece que você está confundindo as coisas ...Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vini_loock Postado Fevereiro 2, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2012 Considerando que você está chamando as variáveis de $_POST corretas, o único problema que vejo é a falta de aspas em:if($login == adm && $senha == 321) coloque assim:if($login == 'adm' && $senha == 321) E também a barra aqui:header("Location:http://localhost/BD/cadastrar.html"/); Tire ela:header("Location:http://localhost/BD/cadastrar.html");E só mais uma observação(rsrs), se não me engano, o php por padrão não é executado em arquivos .html, caso as correções acima não derem certo, tente renomea-los para .php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 VictorNadoti Postado Fevereiro 3, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2012 Obrigado amigos, mas ainda não está funcionandoAgora ele exibe direto a Mensagem que a senha não está correta, e não o header que vai me mandar para outra paginaEis o código .php:<?php $login=$_POST['adm']; $senha=$_POST['321']; if($login == 'adm' && $senha == 321) { header("Location:http://localhost/BD/cadastrar.html"); } else { echo " Id ou Senha incorretos"; } ?> e o código html que me pediram: <form action="logar.php" method="post"> Login:<br /> <input type="text" name="login" /><br /> Senha:<br /> <input type="password" name="senha" /><br /> <input type="submit" value="logar" /> </form>Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jlcSampaio Postado Fevereiro 3, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2012 na parte de pegar os valores dos campos está errado, seria:$login = $_POST['login'];$senha = $_POST['senha'];depois você pode fazer o seguinte(considerando que a página de busca, "cadastrar.html" esteja na pasta "BD"):$location = "BD/cadastrar.html";if($login == 'adm' && $senha == 321) {header("Location:".$location); } else { echo " Id ou Senha incorretos"; }?>obs.:tendo em vista que seu projeto esteja na máquina local e não no servidor ftp. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MaTeUzEcO Postado Fevereiro 3, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2012 Cara,antes do header não pode ter nenhuma saida para o browser, nem html nem echo ... outra coisa ... depois do header é legal colocar um exit();fora isso, o que o jlcSampaio disse deve te ajudar.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
VictorNadoti
Eai pessoal, Bom entrei para o Fórum agora
E tenho uma dúvida espero que vocês possam me ajudar!
Bom, Eu estrou criando um Banco de Dados simples em meu pc , para armazenar uns Emails e senhas (localhost)
Então criei uma pagina de Login e uma pagina de cadastrar.
A login caso os dados estiverem corretos jogara para a conectar, só que não está indo.
Gostaria que alguém olhasse meu script e desse uma olhada.
é isso galera, valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.