Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido)Problema com codificação


vini_loock

Pergunta

Olá, estou com um problema típico, porém não consigo resolver.

Estou usando arquivos UTF-8, meta charset UTF-8 e header UTF-8, mas mesmo assim estou tendo problemas.

Não é de caracteres estranhos pela página. O problema é que o chrome está adicionando espaço em branco em cima do site.

Já me aconteceu isso, mas pelo que me lembro, eu troquei tudo para ISO-8859-1 e funcionou, mas dessa vez não posso usar iso, tem que ser UTF-8.

Já tentei descomentar a linha default_charset = "utf-8",

Já tentei com o ini_set a mesma coisa e nada, o erro continua.

O pior, nem é o espaço em branco, isso poderia ser corrigido com css, mas lembro que na ultima vez que me ocorreu isso, eram removidos atributos dos meus elementos, enfim, confusão geral.

Só pra ficar mais claro, to postando um print do console, logo após abrir o <body> e pouco antes de fecha-lo, é possível ver duas aspas, elas não deveriam estar ali, até porque eu removi qualquer espaço entre a tag "<body>" e "<?php", elas estão coladas e são estas aspas que estão dando um espaço, como se fosse um <br />.

Vou tentando aqui, se conseguir posto para avisar, mas não por favor hesite em me informar se souber como resolver este pepino.

http://imageshack.us/photo/my-images/163/leproblem.jpg/

Ah.. esqueci de comentar, o problema só aparece quando uso includes.

E vale ressaltar, todos os arquivos estão em utf8, a configuração default_charset do pp.ini está habilitada e configurada para utf8, portanto, conflito entre codificação, tenho quase certeza de que não é.

Vlw.

Vinicius

Editado por vini_loock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...