estou criando um sistema de folha de ponto, onde cadastro o funcionário e neste cadastro coloco os horários que ele entra sai para o almoço, retorna do almoço e saída empresa, porem quero validar o dbedit para saber se a pessoa digitou um horário valido ai estou usando este comando
begin
try
StrToDate(MaskEdit1.Text);
except
on EConvertError do
ShowMessage ('Data Inválida!');
end;
end;
sou inciante então não estou conseguindo rodar o sistema com este comando gostaria de apreender um mais facil e que o delphi roda-se para mim testar pelo delphi e não pelo executavel.
Pergunta
soh2011
Bom dia !!
estou criando um sistema de folha de ponto, onde cadastro o funcionário e neste cadastro coloco os horários que ele entra sai para o almoço, retorna do almoço e saída empresa, porem quero validar o dbedit para saber se a pessoa digitou um horário valido ai estou usando este comando
begin
try
StrToDate(MaskEdit1.Text);
except
on EConvertError do
ShowMessage ('Data Inválida!');
end;
end;
sou inciante então não estou conseguindo rodar o sistema com este comando gostaria de apreender um mais facil e que o delphi roda-se para mim testar pelo delphi e não pelo executavel.
desde já agradeço...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.