emanuel_pereira Postado Fevereiro 7, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2012 olá amigos, tenho duas tabelas:cliente(cli_id, cli_nome)e informações(inf_id, inf_telefone, info_cidade, cli_id)essas duas tabelas estão preenchidas assim:cliente2, joaoinformações1, 9999 9999, Fortaleza, 2quando eu tento excluir o registro 2 da tabela cliente, ele da um erro dizendo que existe uma referencia chave estrangeira,como faço para quando eu excluir a linha 2 da tabela cliente, ele exclua tambem todas as linhas que fazem referencia a ele na tabela informações?obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Angélica B. Bortolini Postado Fevereiro 7, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2012 ola emanuel_pereira,Você pode marcar na fk da tabela informacoes a opção "delete_cascate" assim, todos os registros na tabela filha serão deletados antes de deletar a tabela pai. Outra opção seria fazer o delete a mão da tabela informacoes antes de deletar o cliente.Ficaria assim:delete informacoes where cli_id = 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
emanuel_pereira
olá amigos, tenho duas tabelas:
cliente(cli_id, cli_nome)
e
informações(inf_id, inf_telefone, info_cidade, cli_id)
essas duas tabelas estão preenchidas assim:
cliente
2, joao
informações
1, 9999 9999, Fortaleza, 2
quando eu tento excluir o registro 2 da tabela cliente, ele da um erro dizendo que existe uma referencia chave estrangeira,
como faço para quando eu excluir a linha 2 da tabela cliente, ele exclua tambem todas as linhas que fazem referencia a ele na tabela informações?
obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.