Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema exibindo campo vazio


leostortti

Pergunta

Pessoal, sou iniciante em programação e to desenvolvendo com asp.net mvc3 (ou php) + mysql.

Tenho as tabelas prontas, corretas, e 99% da programação também pronta e correta. O problema é q preciso buscar dados (visualizações de um site para ser exato) numa tabela em um intervalo de tempo (consegui fazer corretamente) e exibir em um gráfico (também feito corretamente).

O problema é q se não houver acesso em uma determinada data do intervalo selecionado, eu gostaria q exibisse 0 (zero) no gráfico.. e não tá exibindo nada, simplesmente não retorna nada. Meu gráfico tá feito pra exibir 7 dias (com ou sem acessos), e se não há acesso em um dia, ele "some" do gráfico.

Alguém saberia me informar como proceder, ou alguma dica??

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Uma idéia surgiu agora:

Todo acesso você grava a data e hora, mas pra cada acesso você verifica a data e hora do ultimo acesso e compara esse intervalo de tempo entre o acesso atual e o ultimo acesso, caso esteja no intervalo que você queira que salve com 0, você salva, senao, salva o acesso atual normal.

$diferenca = $hoje - $dataUltimoAcesso;

if($intervaloPermitido > $diferenca)
salva 0 acessos para aquele intervalo.
else
salva o acesso atual

talvez com essa ideia venham outras.

Espero ter ajudado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor