Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual configuração devo usar, CDC ou CLDC?


Marcus Almeida

Pergunta

Atualmente qual é o tipo de configuração mais utilizada para aplicações móveis em celulares com sistema operacional Android, configuração CDC ou CLDC? Tem um trecho do livro "Programação JAVA para Wireless - Aprenda desenvolver sistemas em J2ME" que diz o seguinte:

Configuração CDC: um dispositivo conectado com no mínimo 512kb de memória ROM e 256kb de memória RAM e algum tipo de conexão de rede. O CDC é destinado para dispositivos com recursos mais avançados de processamento e armazenamento.

Configuração CLDC: está voltada para dispositivos menores que os CDC, com 128kb a 512kb de memória disponível para a plataforma JAVA, cuja limitação se refere aos recursos de memória, processamento e principalmente conectividade com a internet.

Minha dúvida se formou no trecho abaixo, uma vez que pretendo desenvolver uma aplicação para Android usando JAVA em meu TCC esse ano. Segue o trecho abaixo:

"Com a evolução da tecnologia e de rede e dos microships, cada vez mais os equipamentos deixarão de ser limitados, passando de CLDC para CDC".

Hoje em dia as aplicações que rodam no Android são especificamente desenvolvidas todas com base no CDC ou ainda se usa CLDC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...