Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dias da semana, cada dia uma variável

juancbdm

Pergunta

Olá, venho aqui porque tenho que desenvolver um códico meio complicado, pra mim :D .

Vou tentar descrever da forma mais clara possivel, aqui vai.

A proposta é deenvolver um cardápio que se altera todo dia, durante um mes, 4 semanas alterando todo dia partes do cardápio, e no final volta para o começo.

Porem, cada dia da semana tem uma quantidade de pratos "fixos", ou seja, segunda tem 9 pratos fixos, terça os mesmos 9 pratos e assim por diante o mes inteiro, pratos fixos o mes inteiro em todos os dias da semana.

Ou seja, terei os pratos fixos, e pratos variáveis com o dia da semana, sempre diferentes.

F= fixo, pratos que não irão se alterar durante o mes nem durante os dias.

v1= variáveis de cada dia da semana. Segunda, tem 11 pratos diferentes, terça tem 9 pratos diferentes do de segunda e diferentes de todos os dias das próximas 3 semanas(4 semanas no mes), e assim por diante.

Resumindo:

seg | ter | qua | qui | sex | sab | dom | seg | ter | qua | qui | sex | sab.........

F,V1 | F,V1 | F,V1 | F,V1 | F,V1 | F,V1 | F,V1 | F,V2 | F,V2 | F,V 2| F,V 2| F,V2 | F,V2

F,V1 | F,V1 | F,V1 | F,V1 | F,V1 | F,V1 | F,V1 | F,V2 | F,V2 | F,V 2| F,V 2| F,V2 | F,V2

F,V1 | F,V1 | F,V1 | F,V1 | F,V1 | F ----| F,V1 | F,V2 |F ----| F,V 2| F,V 2| F,V2 | F,V2

F,V1 | F,--- | F,V1 | F,V1 | F,V1 | F ---| F,V1 | F,V2 | F ----| F,V 2| F,V 2| F,V2 | F,V2

F,V1 | F-----| F,V1 | F,V1 | F,V1 | F-----| F,V1 | F,V2 | F----| F,V 2| F,V 2| F,V2 | F,V2

Bom, acho que deu pra passar a ideia, o problema é que não sei nem como vou montar o DB, por favor, to precisando de ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Achei esse código que faz mais ou menos o que eu quero, preciso gravar os pratos, preços e descriçoes num DB MySQL e fazer isso ficar mais limpo dinâmico etc...

peguei o espirito da coisa mas ainda não se como fazer de uma forma boa =/

aguardo ajuda

<?PHP
  $hoje = date("w");
 $dia_da_semana[0] = "Domingo"; 
 $dia_da_semana[1] = "Segunda-feira";
 $dia_da_semana[2] = "Terça-feira";
 $dia_da_semana[3] = "Quarta-feira";
 $dia_da_semana[4] = "Quinta-feira";
 $dia_da_semana[5] = "Sexta-feira";
 $dia_da_semana[6] = "Sábado";

$nome_prato[0] = "Lasanha a quatro quijos";
 $nome_prato[1] = "Frango ao molho madeira";
 $nome_prato[2] = "Arroz a grega";
 $nome_prato[3] = "Feijoada a moda da casa";
 $nome_prato[4] = "Nhoque paulista";
 $nome_prato[5] = "Bacalhau ao forno";
 $nome_prato[6] = "Feijao branco";

$preco_prato[0] = "R$ 12,00"; 
 $preco_prato[1] = "R$ 10,00"; 
 $preco_prato[2] = "R$ 9,40"; 
 $preco_prato[3] = "R$ 11,20"; 
 $preco_prato[4] = "R$ 8,50"; 
 $preco_prato[5] = "R$ 15,20"; 
 $preco_prato[6] = "R$ 10,00";

print "A variavel \$hoje contem o numero:".$hoje;
 print "<br>";
 print "Hoje e:".$dia_da_semana[$hoje];
 print "<br>";
 print "Nossa sugestao para hoje e:".$nome_prato[$hoje];
 print "<br>"; 
 print "preço:".$preco_prato[$hoje];
 print "<br>";
 ?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,4k
  • Criar Novo...