zecas_rui Postado Fevereiro 14, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2012 Bom dia Estou com um problema no algoritmo genetico no final da execução dá esta respostaOptimization terminated: no feasible point found.x = 0.5377 1.8339 0 0.8622fval = 42.2439qual será o problema?alguém me pode ajudar obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 18, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2012 erro: Otimização terminada: nenhum ponto viável encontrado.Isso não é um erro, é sim uma mensagem de saída que indica que o fmincon não foi capaz de encontrar um ponto viável (um valor do vetor x que satisfaça todas as restrições).Agora, isso significa que ou o problema é realmente inviável, ou que é viável, mas o solver não foi capaz de encontrar um ponto viável.Você pode querer tentar um outro algoritmo em fmincon para comparar resultados. options = optimset ('Algoritmo', 'ponto-interior');e chamar fmincon como você fazer a seguir. É também uma boa idéia para definir a opção de exibição para "iter" para ver mais detalhes da execução. A seção Quando o Solver falha na documentação fornece orientação sobre os próximos passos que você pode querer tentar:http://www.google.com/url?sa=D&q=http:...-N1O2n-IpcTMWtwou veja a documentação do mathworkshttp://www.mathworks.com/help/toolbox/gads/ga.htmlabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zecas_rui Postado Fevereiro 25, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2012 Muito obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zecas_rui Postado Março 10, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 10, 2012 (editado) boas Optei então por a sugestão que me deram no forum só que neste momento estou com um problema na mesma.A função que tenho parametrizada é a seguinte:% parametrização do fminconoption=optimset('Algorithm','active-set');option=optimset(option,'MaxFunEvals',20000); option=optimset(option,'TolFun',1e-16);option=optimset(option,'TolCon',1e-16);option=optimset(option,'Tolx',1e-16);option=optimset(option,'MaxIter',20000);option=optimset(option,'FinDiffType','central');option=optimset(option,'LargeScale','on');[x,fval,exitflag,output,lambda] = fmincon(...mas com esta o problema é que esta a calcular sempre um minimo local e as soluções para diferentes dados são iguais. Pedia a quem me podesse ajudar que me disse-se qual seria a parametrização (option) para que isto na aconteça ou seja calculo o minimo da função e não o minimo local Muito obrigado pela a ajuda que me possam dar estou enrascado Editado Março 10, 2012 por zecas_rui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
zecas_rui
Bom dia
Estou com um problema no algoritmo genetico no final da execução dá esta resposta
Optimization terminated: no feasible point found.
x =
0.5377 1.8339 0 0.8622
fval =
42.2439
qual será o problema?
alguém me pode ajudar
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.