Olá gente, esta duvida me trouxe a este ótimo forum e como iniciante estou com uma dúvida basica, o que acontece é o seguinte, declarei uma variavel : char combustivel; depois eu faço o seguinte procedimento: combustivel = 'etanol'; na hora que eu vou usar o printf("O combustivel selecionado foi o %c ", combustivel); em vez de sair o nome etanol sai um numero esquisito, parecido com o numero um, eu consigo fazer com todo tipo de variavel , menos com a char, espero que tenham entendido, como to começando agora fico meio confuso para explicar, o problema resumindo é que não está saindo o "valor" que deveria sair, que no caso é a palavra Etanol.
Muito obrigado.
#include<iostream>
#include<cstdlib>
using namespace std;
int codigo,numero;
float valor,resultado;
char combustivel;
int main(){
printf("Por favor, insira o codigo do combustivel desejado:\n");
scanf("%d", &codigo);
if(codigo == 1)
{
combustivel = 'etanol';
printf("O combustivel escolhido foi o %c \n", combustivel);
system("PAUSE");
}
else
{
printf("Codigo invalido");
system("PAUSE");
}
}
Pergunta
Caiolug
Olá gente, esta duvida me trouxe a este ótimo forum e como iniciante estou com uma dúvida basica, o que acontece é o seguinte, declarei uma variavel : char combustivel; depois eu faço o seguinte procedimento: combustivel = 'etanol'; na hora que eu vou usar o printf("O combustivel selecionado foi o %c ", combustivel); em vez de sair o nome etanol sai um numero esquisito, parecido com o numero um, eu consigo fazer com todo tipo de variavel , menos com a char, espero que tenham entendido, como to começando agora fico meio confuso para explicar, o problema resumindo é que não está saindo o "valor" que deveria sair, que no caso é a palavra Etanol.
Muito obrigado.
Editado por CaiolugLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.