honda86 Postado Fevereiro 17, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2012 Pessoal, ainda não encontrei resposta para essa pergunta.Qual o script eu posso executar para ver todas as tabelas de um banco de dados? é possivel ?tem algum pre-requisito para isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Fevereiro 17, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2012 Boa tarde honda,SELECT name FROM sysobjects WHERE xtype='U' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 honda86 Postado Março 7, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2012 Boa tarde honda,SELECT name FROM sysobjects WHERE xtype='U'Okdeixe eu ilustrar a situação.Eu preciso fazer uma SQL INJECTION, em algum formulario não tradado.então, eu preciso saber o nome das tabelas desses banco de dados, pois eu não conheço a estrutura do mesmo.Eu tenho 2 opções, usa é provocar algum erro, para saber o nome de uma tabela, e outra seria inserindo um script que me mostrasse o nome de todas as tabelas do banco de dados.Uma pergunta, esse script que você citou, ele rodaria em um banco de dados SQL para firebird ? me mostrando todas as tabelas de um banco de dados ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Março 8, 2012 Denunciar Share Postado Março 8, 2012 Esta sintaxe é para Sql Server. Qualquer versão do sql executa este comando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 honda86 Postado Março 9, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 9, 2012 Esta sintaxe é para Sql Server. Qualquer versão do sql executa este comando.Fuivio, desculpa minha falta de conhecimento, mas estou correndo atraz dele...o sistema não retornou os nomes da tabela... retornou um erroUndefined name.Dynamic SQL Error.SQL error code = -204.Table unknown.SYSOBJECTS.At line 1, column 29.ele esta interpretando errado as informações....A boa noticia é que o formulario não esta tratado mesmo, então, eu precisava saber os nomes das tabelas desse banco de dados... Tem algum procedimento que podemos realizar para verificar por exemplo, o tipo de banco de dados que é... pra verificarmos um script que retorno essa informação... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Março 9, 2012 Denunciar Share Postado Março 9, 2012 Bom dia Honda, Parece que este servidor é um Firebird... aí o comando não funcionará. Tente este comando:SELECT RDB$RELATION_NAME FROM RDB$RELATIONS WHERE RDB$VIEW_BLR IS NULL; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
honda86
Pessoal, ainda não encontrei resposta para essa pergunta.
Qual o script eu posso executar para ver todas as tabelas de um banco de dados? é possivel ?
tem algum pre-requisito para isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.