Galera, to com um problema , utilizo a IDE Dev C++ para desenvolver meus primeiros softwares em C (Sim, Linguagem C).
Eu entendo bem os conceitos e lógica de programação e consigo realizar o mesmo procedimento em java, porém, meu professor quer trabalhar com C no momento, já refiz esse programa diversas vezes e a cada momento da um erro diferente, no caso, agora não aparece a operação que o usuário precisa digitar.
O software consiste no seguinte:
o usuário entra com dois números, e em seguida, ele escolhe a operação a se realizar, então utilizei uma estrutura de switch (No caso da divisão, também deverá ser exibido o resto da mesma, já que faz mais sentido do que fazer uma operação separada).
Sem enrolação, esse é meu código:
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
/** Este programa tem por objetivo realizar cálculos diversos através
da inserção de dois números, inseridos unicamente pelo usuário*/
main()
{
int n1, n2, total;
char operacao;
printf ("Digite o primeiro numero\n");
scanf ("%i", &n1); //o número digitado pelo usuario é atribuído na variável n1
printf ("Digite o segundo numero\n");
scanf ("%i", &n2); //o número digitado pelo usuário é atribuído na variável n2
printf ("Digite o operador desejado:\n(+) para somar,\n(-) para subtrair,\n(x) para multiplicar,\n(/) para dividir\n");
scanf ("%c", &operacao); //o operador escolhido é atribuído na variável operacao
printf ("Os seguintes parametros serao considerados:\nNumero 1: %i\nNumero 2: %i\nOperador: %c\n", n1, n2, operacao);
system ("PAUSE");
switch (operacao) {
case '+':
total = n1 + n2;
printf ("%i", total);
case '-':
total = n1 - n2;
printf ("%i", total);
case 'x':
total = n1 * n2;
printf ("%i", total);
case '/':
total = n1 / n2;
int resto = n1 % n2;
printf ("%i, %i", total, resto);
}
}
Pergunta
CafeComLeite
Galera, to com um problema , utilizo a IDE Dev C++ para desenvolver meus primeiros softwares em C (Sim, Linguagem C).
Eu entendo bem os conceitos e lógica de programação e consigo realizar o mesmo procedimento em java, porém, meu professor quer trabalhar com C no momento, já refiz esse programa diversas vezes e a cada momento da um erro diferente, no caso, agora não aparece a operação que o usuário precisa digitar.
O software consiste no seguinte:
o usuário entra com dois números, e em seguida, ele escolhe a operação a se realizar, então utilizei uma estrutura de switch (No caso da divisão, também deverá ser exibido o resto da mesma, já que faz mais sentido do que fazer uma operação separada).
Sem enrolação, esse é meu código:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.