Boa tarde pessoal, uma ajuda, estou montando a query abaixo, mas quando mando executar ele traz a tela para eu passar os parametros de data e vendedor, mas quando coloco ele retorna o resultado de quantos pedidos tenho para cada cliente, sendo que eu queria que ele contasse a quantidades de clientes que tenho mas agrupasse na soma sem contar duas vezes caso eu tenho um cliente com 3 pedidos nesse periodo que coloco nos parametros.
SELECT COUNT(v.cliente)
FROM VENDA V INNER JOIN CLIENTE C ON V.CLIENTE = C.CLIENTE
LEFT OUTER JOIN VENDEDOR VE ON V.VENDEDOR = VE.VENDEDOR
where v.datsis = :DATA
and (v.vendedor = :cjvendedor or v.vendedor in
(select x.vendedord from cjvendedor x where x.vendedorm=:cjvendedor))
group by V.CLIENTE
alguém pode me judar e dizer como faço para ele trazer o total de clientes ao invés de trazer quantos pedidos tem para cara um?
Pergunta
Waister Marques
Boa tarde pessoal, uma ajuda, estou montando a query abaixo, mas quando mando executar ele traz a tela para eu passar os parametros de data e vendedor, mas quando coloco ele retorna o resultado de quantos pedidos tenho para cada cliente, sendo que eu queria que ele contasse a quantidades de clientes que tenho mas agrupasse na soma sem contar duas vezes caso eu tenho um cliente com 3 pedidos nesse periodo que coloco nos parametros.
SELECT COUNT(v.cliente)
FROM VENDA V INNER JOIN CLIENTE C ON V.CLIENTE = C.CLIENTE
LEFT OUTER JOIN VENDEDOR VE ON V.VENDEDOR = VE.VENDEDOR
where v.datsis = :DATA
and (v.vendedor = :cjvendedor or v.vendedor in
(select x.vendedord from cjvendedor x where x.vendedorm=:cjvendedor))
group by V.CLIENTE
alguém pode me judar e dizer como faço para ele trazer o total de clientes ao invés de trazer quantos pedidos tem para cara um?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.