Tenho uma dúvida sobre a capacidade de processamento de dados do MySQL.
Atualmente trabalho como DBA em uma empresa de software, trabalho com ORACLE, já trabalhei com SQL server (empresa), MySQL (pessoal e academico).
Atualmente resolvi desenvolver uma aplicação Web. Estou projetando a arquitetura, só que esta terá um volume de acessos bem elevado, então surgiu uma dúvida, qual aplicação de banco de dados será capaz de atender essa aplicação baseado na previsão de número de acessos ao banco.
Talvez pareça estranho um DBA estar perguntando isso, mas geralmente trabalho com aplicações locais, com pouco volume de acesso, no máximo 100 usuários, tabelas com no máximo 5 Milhões de registros. Geralmente com banco ORACLE e SQL Server.
Também sei que existem outros métodos de armazenmento não relacionais para BIG DATA, Cassandra, Hadoop, MongoDB e outros NOSQL, mas como não tenho o conhecimento gostaria de ficar com estruturados se possível.
Então a pergunta é, qual banco utilizar para a aplicação asseguir, isso são os dados das tabelas que serão acessadas pelo publico, as outras não tem relevâcia:
(TABELA mestre1)
20 Milhões inserções mês
40 MIlhões Update Mês
400 Milhões Consulta Mês
(TABELA dados1)
8 Milhões registros (Praticamente Fixos)
100 Mil inserções Mês
100 Mil update mês
100 Milhões de consulta mês
(TABELA dados2)
15 Milhões de registros
200 Mil inserções Mês
200 Mil update mês
40 Milhões consulta Mês
(Tabela dados3)
10 Mil registros (Praticamente Fixos)
5 Mil consultas por segundo ("Volume Real sem ocilações")
40 MIlhões Update Mês
(Tabela dados4)
10 Mil Registros (Praticamente Fixos)
2 Mil Update Mês
1 Bilhão de consulta Mês
Obs. Esses dados de acesso e alterações em geral ocorrerão entre 7 horas da manha e 22h da noite.
Considerando ainda que cada consulta, update e insersão seja a operação de apenas uma linha;
Pergunta
Smael
Tenho uma dúvida sobre a capacidade de processamento de dados do MySQL.
Atualmente trabalho como DBA em uma empresa de software, trabalho com ORACLE, já trabalhei com SQL server (empresa), MySQL (pessoal e academico).
Atualmente resolvi desenvolver uma aplicação Web. Estou projetando a arquitetura, só que esta terá um volume de acessos bem elevado, então surgiu uma dúvida, qual aplicação de banco de dados será capaz de atender essa aplicação baseado na previsão de número de acessos ao banco.
Talvez pareça estranho um DBA estar perguntando isso, mas geralmente trabalho com aplicações locais, com pouco volume de acesso, no máximo 100 usuários, tabelas com no máximo 5 Milhões de registros. Geralmente com banco ORACLE e SQL Server.
Também sei que existem outros métodos de armazenmento não relacionais para BIG DATA, Cassandra, Hadoop, MongoDB e outros NOSQL, mas como não tenho o conhecimento gostaria de ficar com estruturados se possível.
Então a pergunta é, qual banco utilizar para a aplicação asseguir, isso são os dados das tabelas que serão acessadas pelo publico, as outras não tem relevâcia:
(TABELA mestre1)
20 Milhões inserções mês
40 MIlhões Update Mês
400 Milhões Consulta Mês
(TABELA dados1)
8 Milhões registros (Praticamente Fixos)
100 Mil inserções Mês
100 Mil update mês
100 Milhões de consulta mês
(TABELA dados2)
15 Milhões de registros
200 Mil inserções Mês
200 Mil update mês
40 Milhões consulta Mês
(Tabela dados3)
10 Mil registros (Praticamente Fixos)
5 Mil consultas por segundo ("Volume Real sem ocilações")
40 MIlhões Update Mês
(Tabela dados4)
10 Mil Registros (Praticamente Fixos)
2 Mil Update Mês
1 Bilhão de consulta Mês
Obs. Esses dados de acesso e alterações em geral ocorrerão entre 7 horas da manha e 22h da noite.
Considerando ainda que cada consulta, update e insersão seja a operação de apenas uma linha;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.