Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro de Acentos em MySql


Rafael NH

Pergunta

Boa tarde amigos...

Estou usando banco de dados MySql para criar um sistema CMS para gerenciamento de sites. Este sistema está sendo criado através de módulos, notícias, fotos, clientes, etc...

Acontece que para "instalar" um novo módulo no sistema eu leio um arquivo de texto, onde tem, por exemplo o nome dos menus "Cadastrar Notícia" ou "Criar Relatórios", e salvo os dados lidos no arquivo de texto no banco MySql.

Inicialmente tive problemas com os acentos destes menus, mas resolvi acrescentando "CHARACTER SET utf8" no comando SQL que faz a criação do campo na tabela do banco MySql.

Porém ao criar novos módulos voltei a ter este problema com acentos, e o mais incrível é que o nome dos tais menus com acento são salvos na mesma tabela, e os primeiros módulos que criei e resolvi o problema dos acentos não da erro, mas os novos da erro e nada que eu faça resolve.

já tentei mudar o charset do banco, das tabelas, e nada resolve, quando instalo um módulo antigo os acentos ficam corretos, mas quando instalo os novos, os acentos ficam zuados... e todos são criados da mesma forma e armazenados na mesma tabela no mesmo banco (inclusive usa um mesmo arquivo para ler os arquivos de texto e salvá-los no banco).

Será que alguém sabe como me ajudar?? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...