Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Rede social


Jhonas55

Pergunta

Olá pessoal, meu problema não é com código, meu problema e não saber como usá-lo. Estou criando um rede social básica, terá lista de amigos e recados e uma imagem de perfil. Recados e a imagem de perfil estão criados, falta apenas a lista de amigos, a lista de amigos e salva em uma tabela no MySQL com o nome de 'Friends' lá tem três colunas, 'id', 'fromUser', 'toUser' e 'status'.

'id' e para identificar o convite. 'fromUser' é a pessoa que enviou. 'toUser' é a pessoa que recebeu. 'status' é para ver se está aceito ou não. O problema está na hora de mostrar às outras pessoas os amigos, exemplo: Roberto adiciona João, e Maria vai ver os amigos de João, como faço para mostrar no perfil do João a imagem do Roberto e vice-versa? Isto eu consegui, mas não sei se fiz um código certo, mas não pensei em outro código. Mas o prolema principal é na hora de aparecer o botão nos perfis dos usuários, como verificar no MySQL se já existe convite entre os dois (entre a pessoa logada e a pessoa que está no perfil)?

Caso precisem de mais detalhes me avise. Enquanto isso ficarei tentando arrumar, mas já estou com dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Acho que a rotina que você quer é tipo essa:

$resultado = mysql_query("SELECT * FROM friends WHERE (fromUser = 'João' || toUser = 'Joao') && status = 'ok'",);
if(!$resultado){die('<br />Não foi possível fazer a consulta: '.mysql_error().'<br />'.$query);};
if (mysql_num_rows($resultado)) {
    while($result = mysql_fetch_array($resultado)) {
        $amizades[] = $result;
    }
} else {
    $var = false;
}

foreach ($amizades as $amizade) {
    if ($amizade['fromUser'] == "Joao") {
        $amigos[] = $amizade['toUser'];
    } else {
        $amigos[] = $amizade['fromUser'];
    }
}

Assim sendo João o usuário que enviou ou recebeu o pedido de amizade desde que o status esteje ok vai selecionar e vai colocar todos os nomes/código dos amigos dentro da variável amigos

Espero ter ajudado

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Acho que a rotina que você quer é tipo essa:

$resultado = mysql_query("SELECT * FROM friends WHERE (fromUser = 'João' || toUser = 'Joao') && status = 'ok'",);
if(!$resultado){die('<br />Não foi possível fazer a consulta: '.mysql_error().'<br />'.$query);};
if (mysql_num_rows($resultado)) {
    while($result = mysql_fetch_array($resultado)) {
        $amizades[] = $result;
    }
} else {
    $var = false;
}

foreach ($amizades as $amizade) {
    if ($amizade['fromUser'] == "Joao") {
        $amigos[] = $amizade['toUser'];
    } else {
        $amigos[] = $amizade['fromUser'];
    }
}

Assim sendo João o usuário que enviou ou recebeu o pedido de amizade desde que o status esteje ok vai selecionar e vai colocar todos os nomes/código dos amigos dentro da variável amigos

Espero ter ajudado

Abrass

Obrigado Markus Magnus, mas antes de você responder eu já tinha conseguido resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...