Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Diferença entre pascal zim, free pascal?

Ar0n

Pergunta

Faço curso técnico em programação e até onde sei todos os compiladores de pascal são os mesmo só muda a IDE e no meu curso usamos o Pascal Zim, só que agora vou fazer faculdade em SI e lá usa-se o Free Pascal, por isso fui testar o Free pascal em casa entretanto o comando "readkey" que eu usava no Pascal Zim que faz com que o programa fique esperando uma tecla ser clicada para fechar a tela do prompt não funciona no Free pascal e também já tive algumas outras experiências em que alguns programas não compilavam no Pascal Zim, mas eles acabavam compilando no Free pascal, então gostaria de entender por que isso acontece se realmente for o mesmo compilador e se houver alguma diferença gostaria também de saber qual a diferença do Turbo Pascal para Pascal Zim e o Free pascal....

Sou novo na comunidade me desculpem caso tenha feito algo errado ao postar...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...