Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta por tag


Riba

Pergunta

Bom dia pessoal,

A dívida é a seguinte.

Tenho um banco de dados com 53 mil empresas cadastradas, e cada empresa possui o mínimo de 5 palavras chaves relacionadas a ela.

Ex.:

id da empresa | palavra-chave

111111 | decoracoes

111111 | decorando

111111 | decorado

111111 | riodecor

111111 | reforma

222222 | decoracoes

222222 | enfeites

222222 | festas

222222 | buffet

222222 | lanches

enfim...

Nesse exemplo eu gostaria de ter um resultado da seguinte forma, caso eu busque 'decor enfeites' o id 222222 deveria ser listado primeiro pois ele possui as duas palavras ou parte dela que pesquisei, como um LIKE '%decor%' or LIKE '%enfeites%', porém, dessa forma ele me diz que o id 111111 possui maior quantidade de resultados, pois ele encontra 4 vezes a palavra-chave 'decor' e no id 222222 ele encontra apenas 2 palavras-chave, 1 vez 'decor' e 1 vez 'enfeites'.

Usando um count(*) e group by id, ele me retorna...

id da empresa | count(*)

111111 | 4

222222 | 2

Não sei se fui bem claro, porém preciso que a busca funcione dessa maneira utilizando parcial da palavra como 'decor' para decorações ou decorando e etc...

Preciso que ele busque apenas se possui ou não um registro com cada palavra-chave dando o seguinte resultado...

id da empresa | count(*)

222222 | 2

111111 | 1

Se puderem ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...