Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Matpower

zecas_rui

Pergunta

Boa noite

Estou a tentar criar uma rede electrica no matpower em matlab e tenho os seguintes problemas:

não consigo defenir uma rede sem barramentos de geração;

E ao criar uma rede com um barramentos do tipo Ref (3) e os restantes do tipo porque (1) o matpower dá erro, ou seja, o matpower so deixa de dar erro quando coloco um barramento do tipo PV (2);

Será que é necessario defenir alguns parametros fora das matrizes do secript (no meu caso estou a utilizar o case9 do matpower)?

Em suma queria criar uma rede sem geração e com todos os barramentos do tipo porque, e não estou a conseguir, será que alguém me pode ajudar?

Se possivel com um exemplo.

Fico muito agradecido a quem me possa ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

boa tarde

já consegui resolver as questões colocadas anteriormente(se existir alguém com as mesmas posso ajudar).

ultrapassei umas apareceram outras

agora prendem-se com o facto de querer utilizar o matpower para uma anlise de uma rede em baixa tensão(BT), isto é possivel ??

Neste momento tenho a rede implementada e os resultados de saída são desajustados aos valores de entrada.

-Existirá algum exemplo para que eu possa apartir do mesmo resolver o meu problema?

-Haverá alguém que me possa facultar todos os passos necessários?

Peço encarecidamente que me ajudem

Link para o comentário

• 0

Boa noite Zecas_Rui,

Eu também estou tentando fazer uma rede de baixa tensão no matpower, mas não consigo fazer com que a solução convirga, o matlab diz que o metodo de newton não converge em 10 iterações, eu tenho um transformador que transforma 15kV em 400V e depois a rede de baixa tensão, o transformador é de 400 kVA. acrescento o meu caso para que possas ver e se possivel ajudar, se tiveres algum exemplo agradecia também.

Caso matpower

Agradeço qualquer ajuda.

Obrigado

Editado por r_m_f_f
Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...