Marcelo Mussi Postado Março 3, 2012 Denunciar Share Postado Março 3, 2012 Boa Noite,Gostaria de saber se é possível um sql que mostre todos os registros que estão faltando em um campo que é auto_increment.Ex.:1234678Ele mostre que esta faltando o "5".Obrigado, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Mussi Postado Março 6, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 6, 2012 Alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabiano Abreu Postado Março 7, 2012 Denunciar Share Postado Março 7, 2012 Olá Marcelo Mussi,Não sei se é possível, talvez através de um while, algo que faça um loop, ai você iria armazenando os valores que não existem, mas não tenho a miníma ideia de como pode ser feito.Abraços._ _Fabiano AbreuPapo Sql - Um blog com tutoriais, dicas e truques sobre SQL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Mussi Postado Março 9, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 9, 2012 (editado) Boa Noite,Eu tentei fazer com o FOR, porém quando ele acha o primeiro valor vazio, ele da pau porque minha combinação não bate mais na sequencia.include('../conexao.php'); $sql = "SELECT * FROM xxx"; $resultado = mysql_query($sql,$conexao); $linhas = mysql_num_rows($resultado); for( $a = 0; $a < $linhas; $a++ ) { $reg = mysql_result($resultado,$a,"registro"); if($a != $reg) { echo $a; echo "<br />"; } } Editado Março 9, 2012 por Marcelo Mussi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Março 10, 2012 Denunciar Share Postado Março 10, 2012 Tente assim:include('../conexao.php'); $sql = mysql_query('SHOW TABLE STATUS LIKE "nomeDaTabela"'); $sql = mysql_fetch_array($sql); for($a = 1; $a < $sql['Auto_increment']; $a++){ $query = mysql_query('SELECT * FROM nomeDaTabela WHERE campoAutoIncrement = '.$a); if(mysql_num_rows($query) === 0) echo 'O valor '.$a.' não está presente.</br>'; }Substitua os nomes de tabela e campos pelos de seu banco de dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Março 13, 2012 Denunciar Share Postado Março 13, 2012 Alguém pode me ajudar?Não dá pra responder, porque este tipo de atitude não tem nexo. Os campos ID que usam auto_increment são exclusivamente para ligar uma tabela a outra. Não há por quê ficar perdento tempo em orgalizar as lacunas. Isto só criará, a médio e longo prazo, inconsistência no banco de dados. Quando a inconsisitência ocorrer você vai chorar para descobrir o porquê da falha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcelo Mussi
Boa Noite,
Gostaria de saber se é possível um sql que mostre todos os registros que estão faltando em um campo que é auto_increment.
Ex.:
1
2
3
4
6
7
8
Ele mostre que esta faltando o "5".
Obrigado,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.