Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas com quebra de linha


Lucas Moreira

Pergunta

Olá,

Fiz uma pagina para exibir um texto e está tudo funcionando perfeitamente, com exceção da quebra automática de linha.

Essa quebra automática é feita normalmente quando digito um texto comum (com espaço entre as palavras). Quando digito um texto sem espaços não ocorre a quebra de linha.

Dando uma lida na internet vi que existe uma forma de quebrar a linha após uma contagem pré determinada de caracteres. Mas dessa forma não quebraria palavras pelo meio sem nenhum critério?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

=(

Obrigado, mas ainda continua tudo na mesma linha.

O texto é extraído de um DB através do PHP. Já vi muitos casos de dificuldade com isso, mas nunca encontrei uma solução que eu pudesse entender.

Como eu havia dito, em um texto comum (com espaços entre as palavras) tudo funciona, não seria problema porque todo texto tem espaço entre as palavras. Mas vai que um cidadão vai e escreve algo do tipo:"

"kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"

Nesse caso não há quebra de linha =\

Editado por Lucas Moreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Lucas,

eu utilizo a nl2br exemplo:

http://br.php.net/manual/pt_BR/function.nl2br.php

$SQL = mysql_query("SELECT nome, mensagem FROM mensagem");

$RowSQL = mysql_fetch_array($SQL);

print $RowSQL['nome]'."<br/>";

print nl2br($RowSQL['mensagem']);

Essa função resgata os <br/> armazenados dentro do banco e na hora de exibir ele faz a quebra de linha automatica.

Espero ter ajudado, abraços..

Editado por eudeoliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...