wagtel Postado Março 6, 2012 Denunciar Share Postado Março 6, 2012 (editado) Tenho o código que recebe o valor "Data":%> If Request.QueryString <> "" Then apData = Request.QueryString("Data") End If %> E o código que apresenta o valor "Data" <% Response.Write apData %>Como faço para apresentar este valor por estensoDe: 06/03/2012 para: terça-feira, 06 de março de 2012 Editado Março 6, 2012 por wagtel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 -#Alea#- Postado Março 7, 2012 Denunciar Share Postado Março 7, 2012 Eu uso isso<% Function ExibeData(data) dia_semana = WeekDay(data) Select Case dia_semana Case 1 : dia_semana = "Domingo" Case 2 : dia_semana = "Segunda-Feira" Case 3 : dia_semana = "Terça-Feira" Case 4 : dia_semana = "Quarta-Feira" Case 5 : dia_semana = "Quinta-Feira" Case 6 : dia_semana = "Sexta-Feira" Case 7 : dia_semana = "Sábado" End Select mes = Month(data) Select Case mes Case 1 : mes = "Janeiro" Case 2 : mes = "Fevereiro" Case 3 : mes = "Março" Case 4 : mes = "Abril" Case 5 : mes = "Maio" Case 6 : mes = "Junho" Case 7 : mes = "Julho" Case 8 : mes = "Agosto" Case 9 : mes = "Setembro" Case 10 : mes = "Outubro" Case 11 : mes = "Novembro" Case 12 : mes = "Dezembro" End Select ExibeData = dia_semana & ", " & Day(Date()) & " de " & mes & " de " & Year(data) End Function ' Exemplo Response.Write(ExibeData(now())) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wagtel Postado Março 7, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2012 (editado) Alea, agradecido pela informação, eu inseri o código abaixoEle serviu bem para a página agenda_1.asp por que ele apresenta a data de "hoje".Mas eu preciso fazer com que ele recupere o valor "Data" enviado no linkPrimeiro eu inseri este código para receptar o valor "Data":<% If Request.QueryString <> "" Then data = Request.QueryString("Data") End If %> Em seguida eu inseri este código: <% Function apData(data) dia_semana = WeekDay(data) Select Case dia_semana Case 1 : dia_semana = "Domingo" Case 2 : dia_semana = "Segunda-Feira" Case 3 : dia_semana = "Terça-Feira" Case 4 : dia_semana = "Quarta-Feira" Case 5 : dia_semana = "Quinta-Feira" Case 6 : dia_semana = "Sexta-Feira" Case 7 : dia_semana = "Sábado" End Select mes = Month(data) Select Case mes Case 1 : mes = "Janeiro" Case 2 : mes = "Fevereiro" Case 3 : mes = "Março" Case 4 : mes = "Abril" Case 5 : mes = "Maio" Case 6 : mes = "Junho" Case 7 : mes = "Julho" Case 8 : mes = "Agosto" Case 9 : mes = "Setembro" Case 10 : mes = "Outubro" Case 11 : mes = "Novembro" Case 12 : mes = "Dezembro" End Select apData = dia_semana & ", " & Day(Date()) & " de " & mes & " de " & Year(data) End Function Response.Write(apData(now())) %>Mas ainda não está apresentando o valor "Data"Veja como ficou no exemplo da página abaixo:http://www.wagtel.com/agenda_0.asp Editado Março 11, 2012 por wagtel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Março 9, 2012 Denunciar Share Postado Março 9, 2012 que valor não aparece???pelo que vi lá ta certo: Sexta-Feira, 9 de Março de 2012 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wagtel Postado Março 9, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 9, 2012 É quando o cliente clica em uma data (entre as 5 opções) e que entra na página "agenda_2.asp" deveria parecerem vermelho a data (escolhida) por extenso.Tentei fazer com que o valor enviado "Data" seja recebido e interpretado pelo código.Mas não consegui.Caso alguém possa me ajudar, ficarei muito agradecido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Março 9, 2012 Denunciar Share Postado Março 9, 2012 usedata=cdate("01/07/1985") Response.Write(apData(data))use a data que deseja mostrar como parametro para a funcao. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wagtel Postado Março 12, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 12, 2012 Agradeço à todosEu inseri o código a baixo e deu certo.Veja na web como ficou:http://www.wagtel.com/agenda_0.aspQuando clica-se em qualquer data, aparece a data escolhida "Por Extenso".<% data = Request.QueryString("Data") data = cdate (data) Function apData(data) dia_semana = WeekDay(data) Select Case dia_semana Case 1 : dia_semana = "Domingo" Case 2 : dia_semana = "Segunda-Feira" Case 3 : dia_semana = "Terça-Feira" Case 4 : dia_semana = "Quarta-Feira" Case 5 : dia_semana = "Quinta-Feira" Case 6 : dia_semana = "Sexta-Feira" Case 7 : dia_semana = "Sábado" End Select mes = Month(data) Select Case mes Case 1 : mes = "Janeiro" Case 2 : mes = "Fevereiro" Case 3 : mes = "Março" Case 4 : mes = "Abril" Case 5 : mes = "Maio" Case 6 : mes = "Junho" Case 7 : mes = "Julho" Case 8 : mes = "Agosto" Case 9 : mes = "Setembro" Case 10 : mes = "Outubro" Case 11 : mes = "Novembro" Case 12 : mes = "Dezembro" End Select apData = dia_semana & ", " & Day(data) & " de " & mes & " de " & Year(data) End Function Response.Write(apData(data)) %> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
wagtel
Tenho o código que recebe o valor "Data":
E o código que apresenta o valor "Data"Como faço para apresentar este valor por estenso
De: 06/03/2012
para: terça-feira, 06 de março de 2012
Editado por wagtelLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados