sacofritoxd Postado Março 8, 2012 Denunciar Share Postado Março 8, 2012 Bom dia galera.Como faço para montar um sql para que retorne um numero X de registros com sua soma.Ex: tenho uma tabela de itens das vendas e uma de produtoComo faço para somar em todos os registros e que me retorne os X mais vendidos.não quero fazer um loop para retornar isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabiano Abreu Postado Março 8, 2012 Denunciar Share Postado Março 8, 2012 Olá sacofritoxd,Você deverá realizar sua consulta agrupando por produto, com os dados agrupados é só somar.Basicamente você irá utlizar:Sum Group By HavingEspero ter lhe sido útil, abraços._ _Fabiano AbreuPapo Sql - Um blog com tutoriais, dicas e truques sobre SQL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sacofritoxd
Bom dia galera.
Como faço para montar um sql para que retorne um numero X de registros com sua soma.
Ex: tenho uma tabela de itens das vendas e uma de produto
Como faço para somar em todos os registros e que me retorne os X mais vendidos.
não quero fazer um loop para retornar isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.