Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Encontrar Valor de um campo em uma tabela desconhecida


Baall

Pergunta

Boa Tarde,

Gostaria de uma ajuda para analisar um erro que esta dando no meu sistema, o mesmo apresenta uma mensagem de erro afirmando que um determinado produto já esta cadastrado. Porém ao pesquisar na Tabela correspondente ( mercadoria ), o mesmo não esta registrado devidamente... e o sistema acusa ter este Cod. já cadstrado no banco de dados...

Conclusão da ajuda que preciso... seria possível fazer uma verificação dentre as 100 tabelas existentes no Banco, para Avaliar através do Valor?

EX: Valor do campo " 123456789 ".

gostaria de pesquisar em todas as tabelas este Valor "123456789" para identificar em qual tabela esta registrado este Valor...

OBS: isso seria um exemplo da duvida... o erro é mais complexo...

Agradeço dês de já pela ajuda.

ótimo Final de Semana a todos.

Editado por Baall
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia Baall,

você poderá utilizar a mesma estrutura do script dinâminco do post anterior:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...mp;#entry648651

Faça as adaptações onde poderá retornar a possível tabela que tenha o dado.

Mas o mais fácil seria identificar no fonte qual o comando que retorna a mensagem de erro. Seria bem direto mesmo. Caso não tenha acesso ao fonte, poderá monitorar o banco (tarce do sql), executando o aplicativo no ponto do erro. Com isso conseguirá identificar os processos que são executados na base e identificar a tabela que está com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom Dia Fulvio,

então, eu andei vendo alguns posts... e vi algo semelhante a minha duvida... porém não posso utiliza-la pois como eu disse... sou novo em SQL e realmente não consegui fazer as alterações necessárias... o post que eu vi não foi neste fórum, foi em pesquisa no google... por isso não colei ele aqui.

Existem algumas "tabelas" não sei dizer se seria mesmo uma tabela... mas enfim... que começam com "SYS."... não sei onde encontra-las nem mesmo como utiliza-las, logo fiquei com medo de travar o banco todo (fazer merda)... tem como utiliza-las para encontrar um valor de campo em uma tabela desconhecida... só não sei como... você com muito mais experiencia que eu neste ramo (óbviamente...) sabe lidar com estas "tabelas"? e como eu faço para utiliza-las?

melhor mesmo seria se pudesse me falar o comando completo rsrsrsrs sou meio burro com SQL... mas muito obrigado pelas dicas! tem me ajudado muito!

bom... encontrei as "tabelas" são tabelas do systema mesmo... system tables... poderia me ajudar a (fusar) nelas para tentar encontrar uma solução de pesquisa? como sou leigo... é complicado... rsrsrs VLWWWWW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde Baall,

As "tabelas" (que são na verdade objetos) que começam com "sys." são obejtos do Sistema (do sql).

Abaixo estão alguns exemplos para entendimento:

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms189783.aspx

Em relação ao script, seria basicamente o mesmo, mas teria que conter 2 loops: 1 para vasculhar as tabelas e outro para vasculhar as colunas da tabela. Ficaria bem mais complexo que o exemplo q fiz no post do link, mas passaria pela mesma teoria.

Focando no erro, não teria como você verificar no fonte o que está ocorrendo? Procurar desta forma é bem complicado e demorado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...