G.Alves Postado Março 13, 2012 Denunciar Share Postado Março 13, 2012 (editado) Bom dia meus amigos, estou com uma questão muito complicada, pelo menos para mim...Alguém tem idéia de como resolver isto?Supondo que eu tenho uma tabela chamada: VIAGENS, contendo os seguintes valores:CPF CURSO DESTINO -------------------------------------------------------------------------11111111111 | GESTÃO DE PESSOAS | SÃO PAULO22222222222 | GESTÃO DE PESSOAS | SÃO PAULO33333333333 | BUSINESS INTELLIGENCE | NOVA IORQUE44444444444 | BUSINESS INTELLIGENCE | NOVA IORQUE---------------------------------------------------------------------------Como eu faço para inserir um registro na tabela viagens somente se o "DESTINO" não existir nela?Exemplo: se o usuário tentar inserir alguém no destino "são paulo", ele não executará o "insert". Como faço isto no mysql ? Editado Março 13, 2012 por G.Alves Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Março 13, 2012 Denunciar Share Postado Março 13, 2012 Controle através do programa. É mais fácil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabiano Abreu Postado Março 16, 2012 Denunciar Share Postado Março 16, 2012 Olá G.Alves,Creio que poderá realizar a condição através do uso de if exists ou if not existsAbraços._ _Fabiano AbreuPapo Sql - Um blog com tutoriais, dicas e truques sobre SQL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
G.Alves
Bom dia meus amigos,
estou com uma questão muito complicada, pelo menos para mim...
Alguém tem idéia de como resolver isto?
Supondo que eu tenho uma tabela chamada: VIAGENS, contendo os seguintes valores:
CPF CURSO DESTINO
-------------------------------------------------------------------------
11111111111 | GESTÃO DE PESSOAS | SÃO PAULO
22222222222 | GESTÃO DE PESSOAS | SÃO PAULO
33333333333 | BUSINESS INTELLIGENCE | NOVA IORQUE
44444444444 | BUSINESS INTELLIGENCE | NOVA IORQUE
---------------------------------------------------------------------------
Como eu faço para inserir um registro na tabela viagens somente se o "DESTINO" não existir nela?
Exemplo: se o usuário tentar inserir alguém no destino "são paulo", ele não executará o "insert". Como faço isto no mysql ?
Editado por G.AlvesLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.