Preciso de uma consulta que me fala quanto gastei de um material especifico em uma determinada data...
OBS: Eu posso ter gasto material no diarioobra quando no ordemservico.
Pensei em alguma coisa parecida com isso aqui:
select m.material, sum(md.quantReal) + sum(mos.quantReal) from material m, diarioobra dio, material_diarioobra md, ordemservico os, material_os mos
where (m.idmaterial = md.idmaterial and md.iddiarioobra = dio.iddiarioobra)
or
(m.idmaterial = mos.idmaterial and mos.idos=os.idordemservico)
group by m.idmaterial;
Mas primeiramente ignorei a data especifica pois era só acrescentar depois, e em segundo não ia dar certo pois em qualquer ocasião que fosse achado o valor na tabela seria somado nos dois sum. Então to no escuro.
Pergunta
JP1
Sou novo no fórum...
Mas estou com um probleminha interessante...
Tenho 5 tabelas:
IMAGEM com DER e MER link
Preciso de uma consulta que me fala quanto gastei de um material especifico em uma determinada data...
OBS: Eu posso ter gasto material no diarioobra quando no ordemservico.
Pensei em alguma coisa parecida com isso aqui:
select m.material, sum(md.quantReal) + sum(mos.quantReal) from material m, diarioobra dio, material_diarioobra md, ordemservico os, material_os mos
where (m.idmaterial = md.idmaterial and md.iddiarioobra = dio.iddiarioobra)
or
(m.idmaterial = mos.idmaterial and mos.idos=os.idordemservico)
group by m.idmaterial;
Mas primeiramente ignorei a data especifica pois era só acrescentar depois, e em segundo não ia dar certo pois em qualquer ocasião que fosse achado o valor na tabela seria somado nos dois sum. Então to no escuro.
Editado por JP1Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.