sacofritoxd Postado Março 14, 2012 Denunciar Share Postado Março 14, 2012 (editado) Ola galera, queria saber se tem como eu conectar um relatorio em crystal reports 9 sem ter o driver odbc do mysql instalado na maquina ?Se sim alguém pode me explicar como se faz ? Ou passar algum link onde tenha a explicação?Preciso muito desta solução, desde já obrigado. Editado Março 19, 2012 por sacofritoxd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 15, 2012 Denunciar Share Postado Março 15, 2012 O que é ODBC?ODBC (Open DataBase Connectivity) é uma especificação projetada pela Microsoft para permitir que aplicações Windows acessem múltiplas fontes de dados através de um único método sem se importar com os vários formatos de arquivos.A linguagem SQL (Structured Query Language) é utilizada como o método de acesso aos dados através do ODBC. Fornecedores de drivers ODBC (como este) seguem as especificações do ODBC para que qualquer aplicação compatível com ODBC possa acessar os dados disponíveis através do driver. As aplicações compatíveis com o ODBC incluem: Microsoft Access, Word, Excel, PowerBuilder, Borland Delphi, Crystal Reports 9 (Edições Professional, Developer e Advance), Visual Basic e centenas de outros produtos.As dlls para o driver ODBC são IscDbc.dll, OdbcJdbc.dll, OdbcJdbcSetup.dll na pasta C: \ WINDOWS \ system32.ou então vejahttp://www.sdn.sap.com/irj/boc/go/portal/p...ridelayout=trueabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sacofritoxd Postado Março 16, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 16, 2012 Ola Jhonas. Meu ingles é bem básico então vou perguntar aqui mesmo, espero que não se encomode. então aquele recurso/programa que instala no delphi- o ZEOS funciona com o principio do odbc ?Pois aqui na maquina da empresa não tem o Driver ODBC e conecto no mysql mesmo assim tanto pelo PHP(xamp) quanto pelo delphi(ZEOS). não entendi muito bem o conceito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 16, 2012 Denunciar Share Postado Março 16, 2012 Em resumo daquilo que esta no link seria:A bilbioteca ZeosLib é composta por um conjunto de ferramentas para que você possta ter uma conexão nativa com banco de dados, ou seja, uma conexão sem drivers auxiliares como o ODBC.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sacofritoxd Postado Março 19, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 19, 2012 Ok. Estou usando odbc mesmo.. Obrigado pelo esclarecimento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sacofritoxd
Ola galera, queria saber se tem como eu conectar um relatorio em crystal reports 9 sem ter o driver odbc do mysql instalado na maquina ?
Se sim alguém pode me explicar como se faz ? Ou passar algum link onde tenha a explicação?
Preciso muito desta solução, desde já obrigado.
Editado por sacofritoxdLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.