Kay Postado Março 15, 2012 Denunciar Share Postado Março 15, 2012 Boa tarde a todos!Gostaria de saber se é possivel inverter uma lista de números.Preciso digita 3 números inteiros por exemplo: 123 e fazer que o programa exiba inverso... ex: 321Já tentei fazer de vários meios. Não sei se é possivel adicionar cada caractere do tipo inteiro na lista já que:lista.append() só adiciona 1 por vez... e se colocar: lista.append(valor) iria todo o valor e não 1 por vez.Ex:Digitar 3 números inteiros e exibir inverso.Digite: 123Nova ordem: 321alguém teria uma solução boa para isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 15, 2012 Denunciar Share Postado Março 15, 2012 > st = '0123456789' > reversed(st) > ''.join( reversed(st) ) '9876543210'abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kay Postado Março 16, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 16, 2012 (editado) Funcionou! Obrigado Jhonas :P Abraço!1. É possível se fazer com números (inteiros)?2. E tem como imprimir tipo (inteiro): [1][2][3][4] tem como?Se possível queria fazer dos dois modos a cimaEu fiz assim:resultado = []resultado = input()print (resultado[::-1])só que não tenho ideia de como ficar []... só se fosse lista dentro de lista eu acho. ajuda?Bom se tiver mais alguém agradeço muito.Abraço a todos! Editado Março 16, 2012 por Kay Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 16, 2012 Denunciar Share Postado Março 16, 2012 > a = [1, 2, 3, 4, 5] > a [::-1] [5, 4, 3, 2, 1]ou veja http://www.lcg.ufrj.br/Cursos/algprog/Prog...0-%20Listas.pdfabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kay Postado Março 16, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 16, 2012 Obrigado novamente.Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Kay
Boa tarde a todos!
Gostaria de saber se é possivel inverter uma lista de números.
Preciso digita 3 números inteiros por exemplo: 123 e fazer que o programa exiba inverso... ex: 321
Já tentei fazer de vários meios. Não sei se é possivel adicionar cada caractere do tipo inteiro na lista já que:
lista.append() só adiciona 1 por vez... e se colocar: lista.append(valor) iria todo o valor e não 1 por vez.
Ex:
Digitar 3 números inteiros e exibir inverso.
Digite: 123
Nova ordem: 321
alguém teria uma solução boa para isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.