Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Onde coloco meu arquivo .py para que o interpretador enchergue quando


andre floquet

Pergunta

boa noite pessoal,

Tentei começar hoje a estudar o python, mais emperrei em uma coisa bem simples, que por incrivel que pareça, não achei nada falando nos tutoriais mais basicos da linguagem, nem mesmo em canto algum na web..e não fiz muitos testes, de onde poderia ser..

baixei o interpretador, já executa os comandos mais simples em uma unica linha..2+4, exibe 4..mais vi que você pode fazer um "modulo", como é o padrão de nomenclatura da linguagem, ou seja, um arquivo .py, com varias linhas de comando, onde você executa, no windows, me parece que com python arquivo.py

mas não sei onde colocar esse arquivo com extensao .py, em que diretorio deve ficar esse aquivo? eu baixei e instalei apenas o interpretador, tenho que instalar mais alguma coisa? espero que tenha deixado claro minha dúvida inicial...

desde já agradeço se alguém poder me ajudar, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Quando você abre o IDLE no menu iniciar Ele abri como o interpretador...

você digita 1 + 1 e dá enter ele diz a resposta:

rsp: 2

Mais! se você o que você quer é escrever algum programa ou solucionar questões você faz o seguinte:

abre o IDLE no menu iniciar "caso no Windows 7" é só digitar o nome IDLE.

Depois se monta algo que você queira.

Como exemplo:

temp = int(input("Entre com a temperatura: "))

if temp < 0:

print ("Congelando...")

elif 0 <= temp <= 20:

print ("Frio")

elif 21 <= temp <= 25:

print ("Normal")

elif 26 <= temp <= 35:

print ("Quente")

else:

print ("Muito quente")

Depois que escrever isso lá é só apertar F5 e salvar o arquivo com nome tal. Ex: teste1.py

Espero ter ajudado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...