Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Algoritmo para digitalização de livros

Padua

Pergunta

Pessoal, boa tarde!

Alguns dias atrás estava procurando alguns livros na internet e percebi que possuímos poucos livros traduzidos de boa qualidade, sendo aqueles que encontramos estão ou numa versão mais antiga ou em inglês, dessa forma quero iniciar um projeto para criar um algoritmo capaz de otimizar a digitalização de um livro, partindo de que eu já possuo as imagens desse livro scanneado, sendo a função desse algoritmo de reconhecer as letras das imagens e reproduzir num pdf e também recortar as figuras das imagens e inseri-las no pdf de forma que uma cópia da página do livro seja reproduzida. Sei que existe bastante programas e algoritmos capazes de auxiliar nessa contrução como o OCR, Pdfcreator e etc, mas se formos capazes de escrever esse algoritimo, será útil para diversas pessoas pois o trabalho manual será diminuído e também a qualidade aumentará.

Por tanto, por gentileza, poderiam dizer o que sabem sobre o assunto, em qual fonte bibliográfica eu posso consultar para construção do mesmo?

Atenciosamente,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...