Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conexão e inserção de dados no banco de dados


Nixon Raphael Lunny's

Pergunta

Ola! Pessoal agora estou fazendo parte do fórum pois preciso de muita ajuda agora em diante... Não é querendo ser abusado. Mas já sendo... Vou falar (digitar :mellow: ) O meu problema.

Eu sou designer, e professor de HTML, CSS, e informática somente... não conheço muito outras linguagem, bom, estou por conta própria e com a enorme ajuda dos fóruns inclusive este, aprendendo novas linguagem. Ampliando meus horizontes.

O problema é o seguinte. (Como não manjo)

Tenho que criar uma página que tenha um formulário nessa estrutura:

Nome da ETEC:

Curso:

Região:

Bom, se eu estivesse utilizando o Access, eu saberia fazer o que preciso que é o que acontece nesta página vejam: http://www.profitec.com.br/ResulTEscolas.asp

Só que eu não estou conseguindo pensar como fazer isso, já peguei as apostilas para PHP legal, consegui fazer o BD, só que não consigo fazer a maldita página PHP, não estou conseguindo fazer a conexão do BD com a página e não tenho a minima ideia de como fazer por exemplo.

Na parte de cursos, uma escola pode ter vários cursos como que vai procurar um curso especifico no meio de um monte...

Gente peço desculpa pelo abuso, mais sabe como é quem esta começando com coisas novas né.... obrigado!

Eu sei que a página da profitec está em ASP, mais o servidor que vou utilizar só aceita PHP.

Editado por Nixon Raphael Lunny's
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

- conexão com o banco de dados

$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "senha") or die(mysql_error);
$db = mysql_select_db("nome_do_banco_de_dados", $conexao) or die();
localhost = geralmente não muda o nome... mas dependendo do seu servidor, muda sim. então o melhor a se fazer, é perguntar pro suporte do servidor que seu site ficará hospedado, qual o endereço do localhost pra configurar a conexão do mysql. root = nome do usuario mestre pra fazer conexao com o banco de dados... senha = digite a senha do banco de dados. nome_do_banco_de_dados = já fala por si só. nome do banco aonde ficarão as tabelas do projeto. - inserindo dados faz o formulário normal, e defina um nome para cada campo. no action do form, coloque, por exemplo, "cadastra.php". nesse cadastra.php, você resgata as variaveis através do comando $_POST...
$nome_etec = $_POST['nome_etec'];
$curso = $_POST['curso'];
etc..
etc..
feito isso, você faz o comando de inserção no banco de dados
$query = "INSERT INTO nome_tabela (campo1, campo2, campo3) VALUES ('$nome_etec', '$curso', '$etc...');

http://www.w3schools.com/php/default.asp - site pra quem ta aprendendo.. muito bom ele, da pra ter referencia em bastante coisa..

http://www.php.net - site referencia pra php.. muito bom, explica bastante coisa e como usar o comando, pra que serve, e tem exemplos também... referencia mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...