Galera, a unica coisa que não consigo achar uma maneira de fazer, é somar todas as notas digitadas para poder colocar a media no final do programa, eu já fiz com que ele mostrasse o maior numero e o menor, a minha unica duvida é como irei fazer para pegar todos os numeros digitados pelo usuario, no caso, se for 10 alunos, serão 10 notas, então, n tem como eu ficar criando variaveis para armazenar todos os valores digitados pois eu posso colocar 1000 alunos..
ta ai o script:
#include<stdio.h>
#include<cstdlib>
#include<iostream>
#include<conio.h>
int main()
{
int qalunos,contador,maior = 0,menor = 0,nota;
float media,resultado;
printf("Seja bem vindo.\n\nPor favor, digite a quantidade de alunos que existem na sala:\n");
scanf("%d", &qalunos);
system("cls");
menor = nota;
for(contador = 0; contador != qalunos; contador++){
printf("Por favor, digite as notas dos alunos:\n");
scanf("%d", ¬a);
if(nota > maior)
maior = nota;
if(nota < menor)
menor = nota;
}
printf("maior = %d menor = %d",maior,menor);
// aqui nessa linha eu quero colocar printf(" o valor da media e tal...")
getch();
}
No caso eu tava pensando nessa formula:
resultado = maior+menor;
media = resultado/2;
porém não ia dar certo, pois a media seria todas as notas, para se ter uma media de notas da sala..
Pergunta
Caiolug
Galera, a unica coisa que não consigo achar uma maneira de fazer, é somar todas as notas digitadas para poder colocar a media no final do programa, eu já fiz com que ele mostrasse o maior numero e o menor, a minha unica duvida é como irei fazer para pegar todos os numeros digitados pelo usuario, no caso, se for 10 alunos, serão 10 notas, então, n tem como eu ficar criando variaveis para armazenar todos os valores digitados pois eu posso colocar 1000 alunos..
ta ai o script:
No caso eu tava pensando nessa formula:
resultado = maior+menor;
media = resultado/2;
porém não ia dar certo, pois a media seria todas as notas, para se ter uma media de notas da sala..
Muito obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.