Eu estou aprendendo com C++ na minha faculdade agora, gostaria pedir ajuda aqui que não consigo resolver o problema.
A questão é seguinte:
Crie dois vetores de inteiros com tamanho igual a 10. Solicite ao usuário que popule esses dois vetores, um de cada vez. Após isso, exiba na tela todos
os números digitados em ordem crescente (do menor para o maior). O usuário pode não querer informar os 10 números de cada vetor. Caso isso ocorra, basta o usuário informar um valor menor que zero para que o programa entende que esse é o último valor do vetor corrente e passa para o próximo passo.
E fiz o código mas não está completo pois tenho dúvidas.
Quando eu executo, ele começa com 6 e não consigo resolver pra começar 0 e não conheco um comando pra ordenar os numeros ou string algo assim.
#include <stdio.h>
int main(int argc, const char * argv[])
{
int vetum[10], vetdois[10], i, paro;
printf("\nFase 1 - Digite 10 numeros inteiros abaixo (OBS: Se pretende não informar o numero e pular o proximo passo, digite zero e depois ENTER):\n\n");
for (i = 0; i < 10; i++) {
while (vetum[i]==0) {
printf("Numero %d: ", i);
scanf("%d", &vetum[i]);
if (vetum[i]==0){
paro = 1;
break;
}
}
if (paro == 1) {
break;
}
}
printf("\nFase 2 - Digite 10 numeros inteiros abaixo novamente:\n\n");
for (i = 1; i < 11; i++) {
printf("Numero %d: ", i);
scanf("%d", &vetdois[i]);
}
return(0);
}
Eu não achei o comando pra ordenar no material do professor, pode ter passado na aula que eu faltei heueheuhe.
Pergunta
Adriano Resende
Fala pessoal,
Eu estou aprendendo com C++ na minha faculdade agora, gostaria pedir ajuda aqui que não consigo resolver o problema.
A questão é seguinte:
Crie dois vetores de inteiros com tamanho igual a 10. Solicite ao usuário que popule esses dois vetores, um de cada vez. Após isso, exiba na tela todos
os números digitados em ordem crescente (do menor para o maior). O usuário pode não querer informar os 10 números de cada vetor. Caso isso ocorra, basta o usuário informar um valor menor que zero para que o programa entende que esse é o último valor do vetor corrente e passa para o próximo passo.
E fiz o código mas não está completo pois tenho dúvidas.
Quando eu executo, ele começa com 6 e não consigo resolver pra começar 0 e não conheco um comando pra ordenar os numeros ou string algo assim.
Eu não achei o comando pra ordenar no material do professor, pode ter passado na aula que eu faltei heueheuhe.
Espero que me ajudem.
Então é isso!
Abracos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.