eron93 Postado Março 22, 2012 Denunciar Share Postado Março 22, 2012 Ola pessoal, sou novo no forum! Qualquer erro meu me desculpem!Vejam bem, eu preciso fazer um codigo, que eu vou ler do teclado uma string e associar um numero a essa string, do seguinte modo;ex: eu leio "brasil"e cada letra do teclado esta pre-definida com um valor inteiro, b=1 r=2 a=3 s=5 i=9 l=10 ....... e assim por diantegostaria de saber, como faco pra ler uma string e ir caractere por caractere fazendo essa "soma"??obg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CPP Postado Março 27, 2012 Denunciar Share Postado Março 27, 2012 se você quiser usar o codigo ASCII é só fazer:int soma = 0;char *t = "brasil";for (int n = 0; n < strlen(t); n++) soma += t[n];printf("Soma: %d\n", soma);[/codebox]Mas se quiser criar sua propria lista de valores para as teclas[codebox]unsigned char teclas[] = {1,2,3,4,5,6....};int soma = 0;char *t = "brasil";for (int n = 0; n < strlen(t); n++) soma += (teclas[n] - 'a');printf("Soma: %d\n", soma);Esse exemplo considera apenas letras minusculas, se quiser inserir numeros, simbolos e letras maiusculas tem que mudar.Só enviei pra você ter ideia de como andar dentro de uma string.Absse você quiser usar o codigo ASCII é só fazer:int soma = 0;char *t = "brasil";for (int n = 0; n < strlen(t); n++) soma += t[n];printf("Soma: %d\n", soma);[/codebox]Mas se quiser criar sua propria lista de valores para as teclas[codebox]unsigned char teclas[] = {1,2,3,4,5,6....};int soma = 0;char *t = "brasil";for (int n = 0; n < strlen(t); n++) soma += (teclas[t[n] - 'a']);printf("Soma: %d\n", soma);Esse exemplo considera apenas letras minusculas, se quiser inserir numeros, simbolos e letras maiusculas tem que mudar.Só enviei pra você ter ideia de como andar dentro de uma string.Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
eron93
Ola pessoal, sou novo no forum! Qualquer erro meu me desculpem!
Vejam bem, eu preciso fazer um codigo, que eu vou ler do teclado uma string
e associar um numero a essa string, do seguinte modo;
ex: eu leio "brasil"
e cada letra do teclado esta pre-definida com um valor inteiro,
b=1 r=2 a=3 s=5 i=9 l=10 ....... e assim por diante
gostaria de saber, como faco pra ler uma string e ir caractere por caractere fazendo essa "soma"??
obg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.