Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como fazer relatórios com sql


ede

Pergunta

Boas

Estou a precisar de fazer relátorios dos dados que tenho guardados nas tabelas do sql server.

andei a pesquisar e vi muito ppl a falar do report viewer e crystal reports.

Mas o que é isso?

Neste momento estou a usar report viewer com um dataset. (acho que é o report viewer, pois a extensão do ficheiro é rdlc)

Nesse ficheiro eu posso ajustar a largura/altura, tipo de letra e mais outras coisas do relatório no modo de design.

Mas o que estou a aprender é que para cada pesquisa que preciso de fazer no banco tenho que criar um dataset novo.

Existe maneira de fazer a pesquisa via código?

O meu dialogo está um pouco confuso... :) pois não sei bem o que estou utilizando.

Mas o que estou precisando é de um componente que me permita alterar a forma do relatório de uma forma eficaz e prática. Esse ficheiro rdlc que estou usando é muito bom mas queria evoluir mais os relatórios.

Desculpem o testamento :)

Digam coisa

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...