Olá, estou com o seguinte problema, eu fiz em um site que estou desenvolvendo, um script que ao clicar em um link, ele chama uma função para aumentar a fonte do paragrafo(p), e outro link para diminuir a fonte.
Porém, a unica maneira que eu consegui colocar para funcionar foi generalizado, ou seja, toda vez que eu clico para aumentar ou diminuir o texto, a função esta aplicando em todos as tag 'p' da pagina, sendo que eu queria que aumentasse em um especifico 'ID'.
Abaixo segue a função:
<script type="text/javascript">
var min=9;
var max=14;
function increaseFontSize() {
var p = document.getElementsByTagName('p');
for(i=0;i<p.length;i++) {
if(p[i].style.fontSize) {
var s = parseInt(p[i].style.fontSize.replace("px",""));
} else {
var s = 12;
}
if(s!=max) {
s += 1;
}
p[i].style.fontSize = s+"px"
}
}
function decreaseFontSize() {
var p = document.getElementsByTagName('p');
for(i=0;i<p.length;i++) {
if(p[i].style.fontSize) {
var s = parseInt(p[i].style.fontSize.replace("px",""));
} else {
var s = 12;
}
if(s!=min) {
s -= 1;
}
p[i].style.fontSize = s+"px"
}
}
</script>
Nesta linha 'var p = document.getElementsByTagName('p');', eu tentei trolar o getElementsByTagName para 'ById', porém não funcionou
Pergunta
Victor Hugo Marques
Olá, estou com o seguinte problema, eu fiz em um site que estou desenvolvendo, um script que ao clicar em um link, ele chama uma função para aumentar a fonte do paragrafo(p), e outro link para diminuir a fonte.
Porém, a unica maneira que eu consegui colocar para funcionar foi generalizado, ou seja, toda vez que eu clico para aumentar ou diminuir o texto, a função esta aplicando em todos as tag 'p' da pagina, sendo que eu queria que aumentasse em um especifico 'ID'.
Abaixo segue a função:
Nesta linha 'var p = document.getElementsByTagName('p');', eu tentei trolar o getElementsByTagName para 'ById', porém não funcionou
gostaria de algum tipo de auxilio
quem pode ajudar obrigado !
Atenciosamente, Victor Hugo Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.