matheus.labanca Postado Março 23, 2012 Denunciar Share Postado Março 23, 2012 Bom dia pessoal.Estou com um problema e gostaria que vocês me ajudassem por favor.Preciso fazer que um outro site faça uma requisição ajax para um código php meu. Porém o servidor vê que o ajax vem de um outro site e recusa o requisição.Alguém sabe como posso contornar isso?attObrigado desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vini_loock Postado Março 23, 2012 Denunciar Share Postado Março 23, 2012 Isso é um bloqueio do javascript, pesquise sobre ajax cross domain Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 matheus.labanca Postado Março 23, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 23, 2012 ok vini_loock.Então eu achei vários tópicos sobre cross domain, muitos usando a api do yahoo, a qual eu não posso usar.Achei um que o próprio jquery trata, mas não sei como meu php vai responder a ela e também não consigo achar um tutorial sobre ela. segue o cod. se alguém souber algo me passe por favor.vlw$.ajax({ url :'http://meuservidor.php?id=1&dado=dado1', dataType : 'jsonp', crossDomain: true, jsonp: false, jsonpCallback: 'retorno', success : function(retorno){ console.log(retorno); spider.receiveAds(retorno); } }); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vini_loock Postado Março 23, 2012 Denunciar Share Postado Março 23, 2012 Olha, eu usei uma única vez isso e já tem um tempo, mas pelo que eu vi, é só usar o do próprio jquery e fazer com que seu php retorne uma string no formato json Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 matheus.labanca Postado Março 26, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2012 (editado) vini_look deu certo, muito obrigado pela dica do crossDomain.No fim de semana tive mais tempo de estudar e consegui uma solução.Vlw mesmo.Segue o cod pra ajudar alguém com o mesmo problema$.ajax({ url :'http://www.servidorexemolo.com/servidor.php?dado=1', dataType : 'jsonp', crossDomain: true, success : function(retorno){ alert(retorno); }});em php <?php if(isset($_REQUEST['callback'] && isset($_REQUEST['dado']) && $_REQUEST['dado'] = 1) { $arr = array ('a'=>1,'b'=>2,'c'=>3,'d'=>4,'e'=>5); $json = json_encode($arr); $callback = $_GET[callback]; echo $callback . '(' . $json . ')';}?> Editado Março 26, 2012 por matheus.labanca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
matheus.labanca
Bom dia pessoal.
Estou com um problema e gostaria que vocês me ajudassem por favor.
Preciso fazer que um outro site faça uma requisição ajax para um código php meu. Porém o servidor vê que o ajax vem de um outro site e recusa o requisição.
Alguém sabe como posso contornar isso?
att
Obrigado desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.